Em Buenos Aires, ministro do Turismo negocia entrada de low cost no Brasil

Continua depois da publicidade

Encontro em Buenos Aires marcou interesse das companhias aéreas em operarem no país e aumentarem a conectividade dos destinos brasileiros

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu nesta sexta-feira (29), em Buenos Aires, com as companhias aéreas low cost Flybondi e JetSmart. Na pauta, estratégias para uma possível entrada das empresas no mercado aéreo nacional. A proposta incluiria a operação de voos domésticos, regionais e o aumento da conectividade internacional com alguns países da América Latina, como Argentina e Chile.

Durante a reunião, Celso Sabino apresentou as oportunidades para novas rotas em destinos dentro do Brasil, como Campo Grande (MS) e Foz do Iguaçu (PR), para a operação da Flybondi e JetSmart no país. A Flybondi acertou com o ministro a entrega de um plano de expansão com possibilidades para que a low cost possa voar pelo país.

Veja também as mais lidas do DT

A expectativa com a expansão dos serviços das companhias aéreas no país é de aumento no número de turistas argentinos, chilenos, entre outros, que visitarão o Brasil. Com voos mais acessíveis e com maior capilaridade, a medida também impactará na democratização do setor aéreo, resultando na redução das passagens e no aumento da competitividade no setor.

O ministro Celso Sabino destacou a importância dessa parceria: “Estamos comprometidos em tornar o Brasil um destino acessível para viajantes de todas as partes do mundo. A colaboração com a Flybondi e com a JetSmart é um passo significativo nessa direção, e estamos entusiasmados com as oportunidades que isso trará para o turismo e para a economia brasileira”, destacou.

Leia mais:

“Forte estímulo ao consumo”, diz ministro Celso Sabino sobre “tax free” para turistas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade