Em tempos de pandemia Bancorbrás oferece atendimento de psicólogos a colaboradores

Ansiedade, insegurança, medo e angústia são alguns dos sentimentos que surgiram ou ficaram ainda mais evidentes com a pandemia do novo coronavírus. Com o intuito de oferecer um espaço de escuta ativa e diálogo para todos os colaboradores, a Bancorbrás criou o projeto #ConteComigo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Por meio de atendimentos online, as psicólogas da empresa, Cleonice Maccori e Morgana Fernandes, estão à disposição de todos os colaboradores que tiverem interesse e se sentirem à vontade para falar sobre seus sentimentos, bem como apresentar sugestões para controlar essas sensações e propostas de intervenção psicoterapêutica com profissionais externos, se necessário.

O #ConteComigo surgiu após a Bancorbrás realizar uma pesquisa com os seus colaboradores, onde ficou evidente que o isolamento social fomentou quadros de ansiedade, medo, insegurança. “O projeto visa mostrar para os nossos funcionários que eles não estão sozinhos, que nós temos uma equipe qualificada para realizar a escuta ativa e apontar caminhos para restabelecer o equilíbrio emocional”, afirma o Gerente Executivo de RH da Bancorbrás, Sérgio Alves Garcia. Cada colaborador pode ser atendido duas vezes: a primeira para conversa e identificação dos sentimentos questionados; e em um segundo momento, o retorno para saber como foi a experiência após a primeira consulta.

Os encontros não são caracterizados como psicoterapia, e sim um momento de acolhimento e orientações, que podem ser de leitura sobre o tema abordado, exercícios de respiração, técnicas para cultivar o otimismo ou, até mesmo, o início de uma jornada psicoterapêutica. “O objetivo do projeto é acolher o funcionário em situação de adversidade e ajudá-lo a manter positividade diante dessa situação”, finaliza.

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Emirates mantém ajuda a Beirute e conta com a generosidade de seus clientes

DIÁRIO com agências Em nota, a empresa aérea informa que as contribuições chegam de clientes da Emirates do mundo todo, em dinheiro ou milhas Skywards,...

IATA altera para baixo sua previsão de tráfego aéreo para 2020

Genebra - A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) alterou para baixo sua previsão de tráfego para 2020, refletindo uma recuperação mais fraca do...

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália para participar da Convenção Anual da AEB SPA, empresa de produtos enológicos, na época...

Instituto da Transformação Digital lança programa ITD Partners

No próximo dia 2 de outubro o Instituto da Transformação Digital lança o programa ITD - Partners. DIÁRIO com agências O evento, obviamente digital, acontecerá em...

E-book detalha informações sobre recuperação judicial de empresas

Informações relevantes sobre as medidas necessárias e exigidas por lei em relação à retomada de negócios, principalmente, no atual cenário econômico imposto pela pandemia...

Harvard: máscaras faciais usadas durante toda a viagem oferecem grande proteção contra a COVID-19

As máscaras faciais são parte essencial de uma estratégia em múltiplas frentes para manter os clientes seguros e reduzir a transmissão de COVID-19 durante...

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat