Em tempos de pandemia Bancorbrás oferece atendimento de psicólogos a colaboradores

Continua depois da publicidade

Ansiedade, insegurança, medo e angústia são alguns dos sentimentos que surgiram ou ficaram ainda mais evidentes com a pandemia do novo coronavírus. Com o intuito de oferecer um espaço de escuta ativa e diálogo para todos os colaboradores, a Bancorbrás criou o projeto #ConteComigo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Por meio de atendimentos online, as psicólogas da empresa, Cleonice Maccori e Morgana Fernandes, estão à disposição de todos os colaboradores que tiverem interesse e se sentirem à vontade para falar sobre seus sentimentos, bem como apresentar sugestões para controlar essas sensações e propostas de intervenção psicoterapêutica com profissionais externos, se necessário.

Veja também as mais lidas do DT

O #ConteComigo surgiu após a Bancorbrás realizar uma pesquisa com os seus colaboradores, onde ficou evidente que o isolamento social fomentou quadros de ansiedade, medo, insegurança. “O projeto visa mostrar para os nossos funcionários que eles não estão sozinhos, que nós temos uma equipe qualificada para realizar a escuta ativa e apontar caminhos para restabelecer o equilíbrio emocional”, afirma o Gerente Executivo de RH da Bancorbrás, Sérgio Alves Garcia. Cada colaborador pode ser atendido duas vezes: a primeira para conversa e identificação dos sentimentos questionados; e em um segundo momento, o retorno para saber como foi a experiência após a primeira consulta.

Os encontros não são caracterizados como psicoterapia, e sim um momento de acolhimento e orientações, que podem ser de leitura sobre o tema abordado, exercícios de respiração, técnicas para cultivar o otimismo ou, até mesmo, o início de uma jornada psicoterapêutica. “O objetivo do projeto é acolher o funcionário em situação de adversidade e ajudá-lo a manter positividade diante dessa situação”, finaliza.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade