Novotel Itu Golf & Resort combina natureza e atividades dedicadas à família

Continua depois da publicidade

A diretora comercial do Novotel Itu Golf & Resort,  Gisele Ruiz, ao explicar as diretrizes da unidade neste período de retomada reforça: “Estamos especialistas em famílias”

 POR ZAQUEU RODRIGUES (Texto exclusivo para o DIÁRIO)


Viagens de curta distância realizadas de carro, com segurança e contato com a natureza. Esse é o retrato da recuperação do turismo no estado de São Paulo. Depois de quase cinco meses vivendo sob restrições no deslocamento, a população começa a retomar as suas viagens em busca de mais qualidade de vida.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo estudo do Centro de Inteligência e Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, as viagens serão retomadas mais rapidamente nas cidades turísticas do interior. Essa projeção já está sendo sentida pelo Novotel Itu Golf & Resort, na cidade paulista de Itu.

Desde que retomou as atividades, no dia 10 de julho, o resort viu as hospedagens de lazer disparar. “O movimento de lazer está muito bom. Já contamos com 30% de ocupação, que é a capacidade máxima permitida pelo nosso programa de retomada”, afirma a diretora comercial do Novotel Itu Golf &Resort, Gisele Ruiz.

Totens com alcool em gel são disponibilizados no lobby (Crédito: Novotel Itu)

Estrutura e Clima

Gisele está otimista com a recuperação e observa que as características do Novotel Itu são muito favoráveis neste período de retomada das viagens. “Temos um parque aquático muito atrativo, quadras de tênis de saibro, campo de futebol, minigolfe, parquinho infantil, academia, entre tantas outras atrações e atividades realizadas ao ar livre elaboradas para que pais e filhos possam se divertir juntos”, diz ela, que agradece aos céus: “O clima da região também está nos ajudando muito neste momento. O sol mora em Itu”.

O Novotel Itu Golf & Resort foi inaugurado em 2018, esbanja modernidade e possui uma área para eventos com capacidade para receber 700 pessoas. “Antes da pandemia os eventos representavam 70% da ocupação”, lembra Gisele. Agora, com as restrições de eventos devido ao coronavírus, a programação de lazer foi ampliada e adequada aos momentos familiares.

Recepcionistas e colaboradores usam o face shield no contato com os hóspedes (Crédito: Novotel Itu)

Perfil do hóspede

O perfil dos hóspedes neste momento é de famílias paulistanas que estão aproveitando para fazer uma viagem de curta distância ao encontro de qualidade de vida e liberar as tensões acumuladas durante o isolamento. “São pessoas que querem estar em ambientes agradáveis, com segurança para as crianças brincarem e em espaços ao ar livre”, pontua Gisele.

Gisele avalia que a pandemia ressignificou muitos valores e conceitos e está reaproximando as pessoas da natureza. “A gente começou a dar mais valor às coisas que antes passavam despercebidas na rotina corrida. O isolamento e as restrições nos fizeram compreender o quanto o contato com natureza nos faz falta”, ressalta.

Gisele Ruiz, diretora comercial do resort

All Safe

Ela celebra que os hóspedes do Novotel Itu Golf & Resort se adaptaram muito bem aos novos protocolos de segurança e estão muito tranquilos. “Todos estão conscientes e entendem a importância desse cuidado neste momento. Se, porventura, algum cliente esquece a máscara, são lembrados imediatamente pela equipe. Estamos trabalhando com sucesso e serenidade”.

A rotina do hotel foi renovada pelos protocolos de segurança All Safe, padrão internacional da rede Accor auditado pela especialista Bureau Veritas. As medidas estão presentes em todos ambientes e processos. Os apartamentos, por exemplo, permanecem lacrados após serem limpos. Já o frigobar foi retirado e o serviço pode ser solicitado na recepção.

O Café da manha pode ser servido no apto para os casos das pessoas mais preocupadas  (Crédito: Novotel Itu)

Repaginação

Para que as famílias aproveitem a hospedagem por um período prolongado, o Novotel Itu Golf &Resort repaginou alguns espaços para que os hóspedes possam conciliar com mais leveza os momentos de lazer e os momentos de trabalho. As pequenas salas de eventos, por exemplo, foram readequadas para que hóspedes trabalhem sem interferências e possam fazer reuniões.

“Enquanto as crianças brincam sob os cuidados dos monitores, os pais e as mães podem trabalhar num ambiente agradável e com a toda a estrutura que necessita. Os novos espaços corporativos são cortesias”, avisa Gisele, que acredita que o modelo será permanente graças à expansão do modelo de trabalho home office.

Monitores devidamente treinados para o “novo normal” (Crédito: Novotel Itu)

Espaço para estudo

Os momentos educacionais das crianças e adolescentes também foram ampliados na unidade, conta Gisele. No momento em que a formação acontece remotamente, também foi criado um ‘Cantinho do Estudo’ para que as crianças e adolescentes possam aprender num ambiente preparado para favorecer a concentração.

“Este período nos ensinou a fazer diferente. O Novotel Itu Golf &Resort se tornou especialista em famílias, que são o foco da nossa atenção e cuidado. Estamos elaborando cada processo, cada brincadeira e cada cuidado com muito afeto e pensando na família. Estamos vivenciando um momento em que precisamos cuidar mais do outro, ser mais solidários”, afirma Gisele.


Serviço:

Hotel Novotel Itu Golf & Resort
EndereçoAl. São Paulo Golf, Sem Número – 

Condomínio Terras de São José I, Itu – SP, 13306-440

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade