Embraer anuncia a primeira conversão de um Legacy 450 em um Praetor 500

Continua depois da publicidade
A Embraer Serviços & Suporte acaba de anunciar a conclusão da primeira conversão de um Legacy 450 em um Praetor 500 para um cliente não divulgado. A conversão foi realizada no Centro de Serviços de Jatos Executivos da Embraer no Aeroporto Internacional Bradley em Windsor Locks, Connecticut (EUA).
COM EDIÇÃO DO DIÁRIO
O processo completo de conversão de um Legacy 450 (com 2.900 milhas náuticas de alcance) em Praetor 500 (com 3.340 milhas náuticas de alcance) foi realizado no Bradley Service Center, assim como nos Centros de Serviço pertencentes à Embraer em Fort Lauderdale, Flórida, Sorocaba, no Brasil e Le Bourget em Paris, na França.
“Os Centros de Serviço pertencentes à Embraer estão bem preparados, com kits de peças e mão-de-obra qualificada, para entregar o jato executivo de médio porte mais inovador e tecnologicamente avançado da indústria, o Praetor 500, aos nossos atuais clientes do Legacy 450, sempre com o objetivo principal da empresa de fornecer a melhor experiência para o cliente”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Esta conversão torna um ótimo avião ainda mais líder no segmento.”
Detalhes
Para obter a impressionante melhoria no alcance, um sinônimo do Praetor 500, a fiação com sensor de nível nos tanques de combustível foi substituída, as portas de abastecimento por gravidade em cima da asa foram movidas, o sistema de medição de combustível foi realocado e as nervuras das asas foram reforçadas para suportar o peso adicional. Estes ajustes incluíram atualizações nos sistemas de controle de voo, com uma nova carga aviônica para a aclamada cabine de comando Collins Aerospace Pro Line Fusion. Mais um destaque da conversão, foram instalados os icônicos winglets do Praetor e as placas e os logotipos foram substituídos para converter oficialmente o Legacy 450 em um Praetor 500. A conversão foi possível graças à experiência de especialistas em estruturas e aviônica, mecânicos da A&P, equipes de logística e engenheiros de operações da Embraer em todo o mundo.
Com a atualização para o Praetor 500 vem uma combinação incomparável de tecnologia, conforto e desempenho. Em termos de tecnologia, o Praetor 500 apresenta o primeiro E2VS da indústria – um painel frontal que combina visão sintética e aprimorada. Além disso, é o único jato executivo de médio porte com controles completos de voo fly-by-wire e capacidade de redução de turbulência. A cabine do Praetor 500 é abundante em conforto – é o único jato executivo de médio porte que possui uma cabine de piso plano com 1,83 metro de altura, piso de pedra, galley completa, toalete a vácuo e o melhor espaço para bagagem da categoria. Quanto ao desempenho, a conversão para um Praetor 500 implica um alcance intercontinental de 3,340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade