Embratur e Setur de João Pessoa alinham atuação para promoção do destino paraibano

Continua depois da publicidade

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Britto, afirmou, nesta quarta-feira (02), que a instituição segue de portas abertas para colaborar com a recuperação do turismo brasileiro e que vem fomentando estratégias para a ampliação de turistas no país na retomada da economia e que João Pessoa está incluída.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Brito recebeu em audiência o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e o secretário executivo, Ferdinando Lucena. Na oportunidade, foram discutidas ações conjuntas para promoção e divulgação da capital paraibana como destino turístico na retomada econômica.

O encontro contou ainda com a presença do gerente de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, André Reis.

Além do encontro com o presidente da Embratur, os secretários estiveram em reunião com Fernando Paranhos, gerente de Inteligência Mercadológica da Embratur, para tratar da estratégia para fortalecer  o segmento M.I.C.E e de cooperação técnica para estruturação do Observatório de Turismo da cidade de João Pessoa. O Observatório irá produzir informações e dados estratégicos para contribuir na melhora do desempenho econômico e o planejamento turístico de maneira a aumentar os resultados para o Destino João Pessoa.

De acordo com o secretário, “a Secretaria de Turismo tem se posicionado firme na prioridade de ampliar a promoção e divulgação do destino “e o apoio da Embratur será fundamental para o reposicionamento da capital paraibana na retomada econômica”. Daniel Rodrigues e Ferdinando Lucena participaram, em Brasília, do Fórum das Secretarias de Turismo das capitais, promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo – ANSEDITUR, na terça-feira (01).

Veja também as mais lidas do DT

Durante o encontro, foram discutidos temas como posicionamento de produtos turísticos dos municípios, Cadastur, infraestrutura turística, ordenamento territorial, qualificação turística, promoção dos destinos, governança, inteligência competitiva e perspectivas da retomada econômica do turismo nas capitais brasileiras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade