Emirates compromete-se a reduzir plásticos de uso único a bordo

Continua depois da publicidade

A Emirates assumiu o compromisso de reduzir em toda a sua rede o uso de plásticos de uso único a bordo de suas aeronaves. A partir de 1º de junho, a companhia aérea começou a usar canudos de papel ecologicamente corretos e, em breve, todos os voos da Emirates deixarão de usar canudos de plástico.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

A companhia aérea vem trabalhando em várias iniciativas de sustentabilidade de longo prazo. Além dos canudos de plástico, mexedores de coquetéis de plástico também serão substituídos por alternativas ecológicas até o final do ano. A partir de agosto, os sacos plásticos utilizados para compras da Inflight Retail também serão substituídos por sacos de papel. Com essas iniciativas, cerca de 81,7 milhões de itens plásticos de uso único deixarão de ser levados para aterros por ano.

Veja também as mais lidas do DT

Testes foram realizados em voos da Emirates para avaliar várias iniciativas de reciclagem a bordo e receber da equipe e tripulação de cabine da Emirates feedbacks e sugestões sobre outras ideias de redução do impacto ambiental. Como parte da sua visão de longo prazo e motivada pela sugestão de um membro da tripulação de cabine, a companhia aérea tem separado as garrafas de plástico maiores utilizadas a bordo para reciclagem em Dubai e em outras regiões do mundo. Com essa ação, cerca de 3 toneladas ou 150 mil garrafas plásticas deixam de ser levadas a aterros em Dubai a cada mês.

Foi realizada uma análise completa sobre itens de plástico a bordo e, nos próximos meses, a companhia vai adotar gradualmente outras medidas relacionadas aos resíduos plásticos.

As iniciativas fazem parte dos esforços contínuos de sustentabilidade da companhia aérea. Em 2017, a Emirates começou a usar mantas ecoTHREAD™ feitas a partir de garrafas plásticas recicladas em sua cabine da Economy Class. Cada manta é produzida com 28 garrafas plásticas recicladas; desta forma, até o final deste ano, a Emirates terá evitado o descarte de 88 milhões de garrafas plásticas em aterros somente com essa ação.

Veja mais sobre as nossas iniciativas para reduzir o impacto ambiental em: www.emirates.com/environment.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade