Emmanuel Macron: “encerrar o isolamento nacional em 11 de maio será apenas o primeiro passo”

Continua depois da publicidade

O presidente francês, Emmanuel Macron, alertou na sexta-feira que encerrar o isolamento nacional em 11 de maio será apenas o primeiro passo para a França sair da crise do coronavírus, durante a qual ele tem enfrentado críticas crescentes.

agências internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO


 

Veja também as mais lidas do DT

Os protestos tradicionais do Dia do Trabalho, que geralmente atraem milhares de manifestantes para as ruas, foram cancelados este ano devido ao surto de vírus que matou mais de 24.500 pessoas em toda a França.

“O 11 de maio não será a passagem para a vida normal. Haverá uma recuperação que precisará ser organizada”, disse Macron em discurso no palácio presidencial após uma reunião com horticultores. “Haverá várias fases e 11 de maio será uma delas”.

Os sindicatos organizaram atividades online, pediram às pessoas que batessem em panelas e estendessem faixas nas varandas para marcar o Dia do Trabalho. A polícia acabou com um pequeno protesto no centro de Paris.

Essa mobilização contrastava bastante com a do ano passado, quando dezenas de milhares de manifestantes sindicais e “coletes amarelos” estavam nas ruas de toda a França protestando contra as políticas de Macron.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade