Engenhoca inspirada em Leonardo da Vinci é atração em Cambará do Sul

Continua depois da publicidade

Novidades saborosas chegam de Cambará do Sul! O chef Rodrigo Bellora resgatou uma maneira bem típica e inusitada de preparar o famoso Galeto ao Primo Canto. Trata-se do “menarosto”, um processo que consiste em assar a carne em roletes que ficam girando lentamente sobre a brasa, sem ter contato direto com as chamas e a fumaça.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Esta técnica ancestral de cocção foi trazida ao Brasil pelos imigrantes italianos e hoje é um prato símbolo de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Curiosidade: a engenhoca foi inspirada nas invenções de Leonardo da Vinci.

Agora o almoço de domingo do AlmaRS, que já era especial e cheio de sabores tipicamente gaúchos, recupera a técnica e aprimora seu serviço agregando outros clássicos da serra: para acompanhar o galeto, polenta brustolada com queijo colonial, milho na grimpa, coração de galinha em espetinho de alecrim com vinagrete e farofa, tortei ao molho de miúdos de aves, risoto de pesto rosso, salada de radicci com bacon e, para adoçar, doce de figo verde com sorvete de lírio do brejo.

 O Restaurante Alma RS fica no glamping Parador, em Cambará do Sul, que integra a coleção Casa Hotéis. Com cardápio assinado por Rodrigo Bellora, tem sua cozinha diretamente conectada com a natureza e traz pratos inspirados na cozinha gaúcha, valorizando os ingredientes e produtos frescos da terra, do ar e da água, com o que existe de melhor de acordo com cada estação. Esse menu sazonal é feito diretamente no calor do forno e fogão à lenha na cozinha gourmet para os clientes e visitantes poderem ver a preparação ao vivo.


Serviço

Restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo

Menarosto: Almoço de domingo, das 12h00 às 15h00

Preço: R$ 105,90 + 10% taxa de serviço (bebidas à parte)

Reservas antecipadas são obrigatórias

Parador

Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS

Mais informações e reservas: (54) 3295-7575

parador@casadamontanha.com.br – reservas@casadamontanha.com.br

www.paradorcasadamontanha.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade