Equipotel 2019 abriga tecnologia, aliada do hoteleiro e voltada a encantar o cliente

Continua depois da publicidade

Por Cecilia Fazzini

Assunto corrente e predominante nas 200 horas de palestras dos quatro dias da 57ª. Equipotel – feira do setor de hospitalidade que se realiza no São Paulo Expo, na capital paulista entre os dias 10 e 13 de setembro -, a tecnologia marca presença junto aos empreendedores do setor e ainda ensaia passos mais ousados para chegar ao que se pode chamar de uma fase mais avançada do uso da informação através do meio digital. Aliadas da gestão hoteleira, as ferramentas pensadas para o mercado também contemplam a linha de frente e alcançam o cliente final, ampliando o grau de percepção e satisfação do hóspede.

A Zoox Smart Data, empresa nacional de alta tecnologia que presente em nove edições da Equipotel planejou levar as mais recentes versões de suas soluções integradas de Wi-Fi, big data, machine learning e marketing de relacionamento para a feira. Rafael Albuquerque, CEO da empresa afirma que a tecnologia já começa a fazer parte das mudanças orquestradas pelo empresário do setor no País. Ele divide as fases do investimento como a preliminar que se destina a capturar dados para, numa segunda etapa processar o entendimento sobre a base de informações e num terceiro momento entregar a experiência ao hóspede.

Veja também as mais lidas do DT

O sistema que a Zoox apresenta na Equipotel 2019 preve, inclusive, reconhecimento facial, que acessa um conjunto de particularidades sobre hábitos, gostos e rotinas do cliente de um hotel, a ponto de encantá-lo. “Trata-se de uma plataforma que armazena o perfil do usuário e agrega comodidade, conveniência e agilidade no atendimento, criando automaticamente uma categoria privê”, ressalta Albuquerque. Para o hotel, consegue suprir os empreendimentos de registros enriquecidos, que repercutem em memórias perceptíveis para o hóspede, forma de tornar a experiência mais tangível para o consumidor.

De acordo com o executivo, o sistema Zoox permite ao hóspede ser reconhecido em hotéis independentes ou de bandeira em qualquer localidade do País, desde que tenham a plataforma instalada. Nos próximos dois dias (11 e 12 de setembro), o estande da empresa vai se transformar em espaço de conteúdo, para mostrar o potencial de uso das novas tecnologias, vis a vis a demanda do segmento hoteleiro.

Seguro de que a ‘nuvem negra’ já se dissipou sobre o setor, o CEO da Zoox – que montou o maior estande de todas as suas participações no evento – considera que o mercado se encontra em ritmo de retomada e que o hóspede se mostra mais exigente. “O cliente busca encontrar no hotel nível de conforto e conectividade, igual ou superior ao que ele tem em sua residência”, frisa Albuquerque.

Nas nuvens

Gerson Pedrinho, CTO da APP Sistemas (foto: Zaqueu Rodrigues)

A APP Sistemas apresenta na edição 2019 da Equipotel o seu sistema Hits, de armazenagem de dados nas nuvens, que implica em segurança, otimização de custos para os meios de hospedagem e infraestrutura totalmente ancorada na internet. Gerson Luiz Pedrinho, CTO da empresa, assinala que o Hits possibilita ao administrador gerir seu negócio de forma remota, atualizar o sistema de forma constante e permanente e amigável a ponto de quando a APP sugere treinamento o cliente já domina quase que a totalidade dos recursos da ferramenta.

“O Hits contempla a interatividade com o consumidor em qualquer nível de demanda e para o gestor empresta flexibilidade de uso, com evolução ou encolhimento no volume de dados a ser guardados, sem necessidade de investir em novos equipamentos ou desativar maquinário”, salienta Pedrinho. Ele identifica uma nova geração de gestores na hotelaria, atualmente à frente dos negócios e com maior conhecimento sobre a importância e aplicação da tecnologia, para otimizar o dia-a-dia e ampliar resultados dos empreendimentos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade