EUA passam a exigir testes COVID-19 negativos para passageiros do Reino Unido – nesta segunda-feira (28)

Continua depois da publicidade

WASHINGTON (Reuters) – O governo dos Estados Unidos exigirá que todos os passageiros das companhias aéreas que chegam do Reino Unido apresentem testes negativos para COVID-19 dentro de 72 horas antes da partida, a partir desta segunda-feira (28), em meio a preocupações sobre uma nova variante do coronavírus que pode ser mais transmissível.

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disseram em um comunicado na quinta-feira que todos os passageiros das companhias aéreas que chegam do Reino Unido devem testar negativo para voar para os Estados Unidos. A decisão foi uma reviravolta depois que a administração Trump disse às companhias aéreas dos EUA na terça-feira que não planejava exigir nenhum teste para os passageiros que chegam no Reino Unido.

O CDC disse que um pedido será assinado na sexta-feira e entrará em vigor na segunda-feira.

A decisão segue o surgimento de uma nova variante do coronavírus altamente infecciosa na Grã-Bretanha, que levou muitos países a fecharem suas fronteiras para viajantes de lá.

Veja também as mais lidas do DT

“Os viajantes britânicos devem seguir a orientação das autoridades dos EUA e falar com suas companhias aéreas sobre as opções de viagem mais recentes em primeira instância.”

Na quinta-feira, a United Airlines e a Delta Air Lines disseram que exigiam que todos os passageiros em voos do Reino Unido para os Estados Unidos apresentassem um teste COVID-19 negativo feito 72 horas antes da partida.

O CDC disse na noite de quinta-feira que os passageiros devem testar negativo por PCR ou teste de antígeno. O CDC disse que “os vírus mudam constantemente por meio de mutação, e uma análise preliminar no Reino Unido sugere que esta nova variante pode ser até 70% mais transmissível do que as variantes em circulação anteriormente”.

O CDC observou que em março o presidente Donald Trump suspendeu a entrada de quase todos os estrangeiros que visitaram o Reino Unido nos últimos 14 dias, o que reduziu as viagens aéreas da Grã-Bretanha para os EUA em cerca de 90%.

De acordo com a nova política, os passageiros que partem do Reino Unido para os Estados Unidos devem fornecer documentação por escrito do resultado do teste de laboratório (em papel ou eletrônico) para a companhia aérea, disse o CDC. As companhias aéreas devem confirmar resultados de teste negativos para todos os passageiros antes de embarcar. Se os passageiros decidirem não fazer o teste, a companhia aérea deve recusar o embarque.

A política da Delta, ampliada de sua decisão na segunda-feira de exigir a exibição em voos do Reino Unido para o aeroporto JFK de Nova York, entrou em vigor em 24 de dezembro, enquanto a exigência da United começa em 28 de dezembro.

Na segunda-feira, as três companhias aéreas que voam de Londres para o JFK Delta, British Airways e Virgin Atlantic – concordaram com um pedido do governador de Nova York, Andrew Cuomo, para rastrear os passageiros da Grã-Bretanha.

As companhias aéreas dos Estados Unidos já reduziram drasticamente os voos para o Reino Unido, bem como para o resto da Europa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade