Expresso Turístico da CPTM bate a marca de 14 mil turistas em 2016

Continua depois da publicidade

Viagem para Paranapiacaba foi a mais procurada, com cerca de 8 mil passageiros transportados.O Expresso Turístico da CPTM oferece três roteiros: Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes. Em 2016, foram realizadas 102 viagens para as três cidades, totalizando 14.334 turistas atendidos.

Da REDAÇÃO com agências

Uma boa opção para curtir as férias  em São Paulo é embarcar em uma composição antiga e fazer uma viagem no tempo. O Expresso Turístico da CPTM oferece três roteiros: Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes. Em 2016, foram realizadas 102 viagens para as três cidades, totalizando 14.334 turistas atendidos.

Veja também as mais lidas do DT

O destino mais procurado foi Paranapiacaba. A vila de arquitetura inglesa recebeu, 8.644 pessoas em 2016 nas 51 viagens do Expresso, que são realizadas aos domingos. Jundiaí recebeu 39 viagens que transportaram 4.754 turistas. O passeio ocorre em três sábados de cada mês. Localizada a 48 quilômetros da capital, Mogi das Cruzes tem opções de trilhas tanto para iniciantes quanto para ciclistas profissionais. O Expresso Turístico para Mogi parte no segundo sábado de cada mês e levou 936 passageiros nas 12 viagens feitas no ano passado.

Expresso Turístico sai da Estação da Luz, em São Paulo. (Foto: divulgação)
Expresso Turístico sai da Estação da Luz, em São Paulo. (Foto: divulgação)

 Histórico

Em sete anos de operação, 114.351 turistas já embarcaram no Expresso Turístico da CPTM, criado em 2009 pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos). Os passeios são feitos a bordo de uma locomotiva com dois carros fabricados no Brasil na década de 1960, cedidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

O preço ida e volta da passagem para qualquer um dos três roteiros é de R$ 45, exceto para embarque na Estação Celso Daniel-Santo André, para Paranapiacaba (R$ 40). Existem descontos que podem chegar até 50% na compra de quatro passagens. O bilhete da CPTM contempla somente a viagem de trem até um dos destinos escolhidos. Roteiros complementares são de responsabilidade dos operadores de turismo regionais,

Serviço

Expresso Turístico Paranapiacaba – realizado todos os domingos
Embarque: às 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz ou às 9h na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André
Retorno: às 16h30 na plataforma em Paranapiacaba
Expresso Turístico Mogi das Cruzes – realizado um sábado por mês
Embarque: às 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: às 16h30 na plataforma da Estação Mogi das Cruzes
Bilheterias
Estações da Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André
De segunda a domingo, das 9h às 18h

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade