FBHA lança campanha para fomentar turismo de proximidade

Continua depois da publicidade

Com o slogan “Turismo Regional, os melhores destinos estão perto de você”, a campanha da FBHA tem o objetivo de incentivar o turismo de proximidade. Saiba mais abaixo!

Nos últimos dois anos, diversos setores precisaram se reinventar. Os turistas brasileiros também procuraram se adaptar a este cenário pós-pandemia.

Um levantamento realizado em parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mapeou que cerca de 57,2% das viagens realizadas em 2021, aconteceram em carro particular ou ocorreram por meio de empresas de ônibus.

Diante disso, o turismo regional ou “staycation” passou a representar uma oportunidade de viver experiências memoráveis, às vezes bem mais próximas do que se imagina. Este turismo de proximidade tornou-se tendência no Brasil, fortalecendo a retomada turística no país.

Pensando nisso, com o slogan “Turismo Regional, os melhores destinos estão perto de você”, a nova campanha institucional da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) visa incentivar as viagens com destinos de até 300 km de distância, que podem ser muitas vezes dentro da própria região.

Indo de carro ou de ônibus, é possível fazer viagens curtas ou até mesmo bate-e-volta, conhecendo um lugar novo, sem precisar ir para tão longe.

“Uma das vantagens do Brasil é a pluralidade e o acolhimento do brasileiro. Os roteiros de fim de semana tornaram-se, com a pandemia, mais comuns e um alívio na rotina dos brasileiros”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

“Com tantos caminhos a desbravar, o turismo regional traz à tona a constatação de que os melhores destinos estão perto de cada brasileiro. Queremos incentivar este novo momento da atividade turística no país”, explicou o presidente.

Para saber mais, acesse o site da FBHA. 


EDIÇÃO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade