Feira Hospitalar aquece turismo de negócios em São Paulo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com Agências) Em sua 22ª edição, a Hospitalar acontece nos próximos dias 19 a 22 de maio em São Paulo e, como todo ano, atrairá para a cidade milhares de empresários e profissionais do setor de saúde, do Brasil e do exterior. O evento apresenta toda linha de produtos, equipamentos e  serviços para hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios e outros estabelecimentos de saúde.

A feira vai reunir nos pavilhões Expo Center Norte, na capital paulista, 1.250 empresas expositoras, das quais 560 são estrangeiras, representando mais de 30 países. Os expositores internacionais vêm de países como Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Hong Kong, Israel, Itália, Polônia, Reino Unido, República Tcheca, Suíça, Taiwan, Uruguai, Chile, Colômbia, Dinamarca, Egito, Espanha, Índia, Irlanda, Japão, Luxemburgo, Malásia, Paquistão, Peru, Portugal, Tailândia e Turquia.

A Hospitalar Feira e Fórum é hoje um evento global, apontada como o segundo mais importante encontro de negócios e atualização para o mercado de saúde em todo o mundo. “O conceito de feira internacional está no DNA da Hospitalar desde o seu projeto”, afirma a presidente da feira, a médica Waleska Santos. “Nossa primeira edição, 22 anos atrás, já teve a participação de 19 países como expositores e/ou visitantes. O caráter multissetorial do evento e a importância do Brasil como forte consumidor de produtos e equipamentos de saúde – somos hoje o 8º mercado mundial de saúde – fez a Hospitalar consolidar-se como referência internacional. E este fato traz benefícios não apenas para a cadeia da saúde, as empresas e profissionais a ela diretamente ligados, mas também para a cidade de São Paulo, que a cada mês de maio recebe um grande número de visitantes atraídos pela feira, que acabam movimentando grandemente a economia do setor de serviços e turismo”.

Veja também as mais lidas do DT

Turismo de Negócios

Segundo dados da SPTuris – empresa de fomento turístico da capital paulista – um visitante estrangeiro gasta, em média, R$ 1.800 em três dias que fica na cidade. Caso o número estimado de visitantes internacionais da Hospitalar se confirme, seus gastos na cidade, em gastronomia, lazer, compras e hospedagem, serão de quase R$ 10 milhões.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade