Feriadão prolongado promove quase 1 milhão de pessoas às rodoviárias em São Paulo

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Muita gente terá um feriado prolongado pela frente nos próximos dias. Isso porque muitos irão emendar o Feriado da Proclamação da República, nesta quinta-feira, dia 15, com o Dia da Consciência Negra, na próxima terça-feira, dia 20, em várias cidades do Brasil.

Somente nos três terminais rodoviários de São Paulo – Barra Funda (zona Oeste), Jabaquara (zona Sul) e Tietê (zona Norte) – é esperado um movimento de 902 mil pessoas entre os dias 13 e 21 de novembro. Os números são da Socicam, empresa que administra os terminais.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a plataforma BuscaOnibus, a cidade de São Paulo concentra o início ou a viagem de muitas pessoas. Entre os 10 destinos mais procurados pelos usuários, a capital paulista figura como principal origem em sete deles. O trecho mais pesquisado entre os dias 6 e 12 de novembro foi São Paulo x Ubatuba, no litoral paulista. O trecho registrou um aumento de procura de 31,18% com relação ao ano passado nas pesquisas do BuscaOnibus, que oferece buscas de passagens de ônibus, caronas compartilhadas e aéreo.

Em comparação com 2017, os trechos que apresentaram maior aumento de buscas neste ano foram São Paulo x Salvador (crescimento de 55,67%), São Paulo x Curitiba (42,01%) e São Paulo x Florianópolis (27%).

Plataforma BuscaOnibus

A plataforma BuscaOnibus contou com mais de 8 milhões de pesquisas nos últimos 30 dias e mais de 2 milhões de usuários em suas páginas. O portal exibe em suas pesquisas horários de mais de 200 viações, oferecendo viagens por todo o Brasil e América do Sul. O viajante ainda tem a opção de fazer a pesquisa também procurando por caronas compartilhadas e passagens aéreas para trechos com mais de 600 quilômetros.

Confira abaixo quais são os trechos mais procurados para o feriadão de 15 de novembro e o percentual de aumento em relação ao ano passado.

1) São Paulo x Ubatuba – 31,18%

2) Belo Horizonte x São Paulo – 31,45%

3) São Paulo x Curitiba – 42,01%

4) São Paulo x Paraty – 13,56%

5) Campinas x São Paulo – 9,02%

6) São Paulo x Florianópolis – 27%

7) São Paulo x São Sebastião – 1,54%

8) São Paulo x Praia de Maresias – 16,76%

9) São Paulo x Salvador – 55,67%

10) Porto Alegre x Florianópolis – 3,67%

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade