Fim de ano em Quito terá festivais e celebrações

Agência com Edição do DT

A capital do Equador reserva diversas festividades, celebrações e eventos públicos para o fim de ano. Até o fim de dezembro, Quito se transforma em um hub para celebrações locais, fazendo com que seja um destino ideal para celebrar as festas e conhecer, em primeira mão, a cultura e as tradições locais.

Las Fiestas de Quito comemoram a fundação da cidade, e este ano vão celebrar seus 482 anos de história. As celebrações começaram no dia 24 de novembro, com a escolha da nova Rainha de Quito (um concurso de beleza realizado todo ano). E seguem até o dia 6 de dezembro, quando as ruas, avenidas e praças da cidade ficam cheias das cores e alegrias da temporada de festas.

Este ano, Quito vai oferecer várias peças públicas pela cidade, bem como 326 eventos, entre eles alguns que já são clássicos anuais, como o festival Quintanía, que reúne artistas nacionais e internacionais e acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, na Plaza Quitumbe e no parque La Carolina, respectivamente.

quito-aida-lorena-tucanes-velasco
Foto: Visita Quito/Aida Lorena Tucanés Velasco

Turistas visitando a cidade durante essa época poderão aproveitar os tradicionais jogos de Quito. Os jogos acontecem em vários bairros pela cidade, incluindo corridas de carros de madeira. E o Campeonato de 40, um tradicional jogo equatoriano de cartas. Desfiles, danças populares, recriações teatrais de lendas locais, serenatas, exibições de arte, feiras gastronômicas e muitos outros eventos acontecem como parte das festividades.

Natal e Ano Novo

Além disso, a temporada de Natal oferece a oportunidade de explorar prédios que normalmente não estariam abertos ao público. É o caso de vários conventos e igrejas que, nessa época, abrem suas portas para visitantes. Um deles é o convento Carmen Bajo, que é o lar das maiores e mais lindas cenas natalinas da cidade, com mais de 500 imagens. A cena natalina de quase 20 metros que adorna a cidade das alturas de El Panecillo também é imperdível.

Outro plano excelente para turistas é celebrar a Noche Vieja, ou Ano Novo, em Quito. Entre os vários rituais que acontecem para receber o novo ano está o Anõs Viejos. Ele consiste em fazer e depois queimar bonecas feitas com roupas usadas, papel ou madeira. Elas representam os eventos mais significativos do ano, tanto nacional como internacionalmente.

Serviço:

www.descubraquito.com.br

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial