Flávio Louro, diretor da e-HTL: “somos uma operadora de serviços turísticos”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, salientou na semana passada que o dólar na casa de 4 reais é o novo normal e que a moeda mais alta é boa porque incentiva as exportações e contribui para a substituição das importações. “É melhor termos juros a 4% e câmbio a 4 reais do que câmbio a 1,80 real e juros de 14%, nas alturas”, disse.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Análises econômicas à parte, quem tem ganhado com isso é o turismo interno. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, o CEO da e-HTL, Flávio Louro, afirma que o câmbio aquecido tem incentivado o brasileiro a viajar internamente. “O dólar alto e o Carnaval 2020 têm sido especial para as vendas. O brasileiro tomou gosto por viagens, estamos em um momento bem especial”, disse à reportagem.

Com um crescimento de 27% em números totais no ano passado, a e-HTL começa 2019 com várias novidades e seu líder adianta essas novidades aos leitores do DT.  Acompanhe:

Alta do dólar e Carnaval

O carnaval ele está sendo muito bom para o mercado interno, por conta da alta do dólar; existe um crescimento natural do mercado interno; os hotéis no entorno das grandes cidades já estão todos lotados. No modo geral Carnaval, como Natal, Ano Novo, são períodos fantásticos de venda, a gente consegue fazer boas receitas nesses períodos e no Carnaval 2020 realmente tem sido especial para as vendas; volto a falar, por conta de câmbio aquecido, o mercado interno se reorienta e por conta que o brasileiro tomou um gosto por viajar já há alguns anos, e hoje não deixa de viajar;  estamos em um momento bem especial. Começamos o ano com um momento muito bom.

Começamos o ano com um momento muito bom aí do cliente querendo viajar

Apostas para este ano

Acredito que tivemos alguns fatores que atrapalharam um pouco esse inicio de ano que foi a questão do coronavírus, quer queira quer não, incomodou bastante o turismo; mas sabemos que isso em algum momento vai estar controlado e o turismo global vai voltar a crescer novamente e eu tenho uma expectativa muito boa para 2020. Creio no efeito pós-carnaval, principalmente no corporativo que vai voltar a crescer. A outra aposta para esse ano são para os pacotes; agora em meados de março a gente lança uma nova ferramenta que é o aéreo;  conseguimos empacotar hotelaria, serviço, de um modo geral e oferecer algo que não tinha no passado que é o lazer, então é um ano que, além disso, tem diversos feriados que impulsionarão a venda do lazer também.

Marítimo e online

Trata-se de um gosto pessoal, gosto muito de fazer cruzeiros, mas independente disso o que eu estou buscando para a minha plataforma é ter todo o conteúdo de uma viagem e ofertar isso para o agente de viagem; a ideia é ter tudo que o agente de viagem precisa dentro da minha plataforma; ainda faltam alguns produtos, mas começamos a semana passada o desenvolvimento da ferramenta marítima. A previsão de entrega é dentro de dois a três meses.

Para a venda online, quero ressaltar muito esse ponto,  vai ser uma venda 100% online, e a ideia é agregar produto para o agente de viagem, onde ele também possa rentabilizar sobre o marítimo. Esse projeto empresarial nasceu de um gosto que se juntou a uma necessidade que eu enxergo ter no mercado para atender o agente de viagem, tudo, corporativo, lazer, tudo que ele precisar.

Circuitos

Após atingir isso, e ainda para esse primeiro semestre, começaremos a desenvolver a parte dos circuitos, circuitos europeus, e, a partir daí buscar algum outro ponto que esteja faltando para atender o agente de viagem, porque hoje nós temos, hotelaria, locação de carro, serviços, ingressos, seguro viagem, ônibus, taxi corporativo, está chegando o marítimo…e depois essa parte de circuitos.

Consolidadora

Nós nascemos como uma consolidadora de hotelaria, mas ser refém de um único produto é um risco hoje diante do que o mercado oferece, então buscamos uma diversificação maior na linha de produto e hoje nós nos consideramos uma operadora de serviços turísticos.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Essa e-Htl é ruim de atendimento. Flavio é o cara mais sem educação que ja vi nos meus 20 anos de turismo.
    To fora dessa empresa

Comentários estão fechados.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial