Flávio Louro, diretor da e-HTL: “somos uma operadora de serviços turísticos”

Continua depois da publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, salientou na semana passada que o dólar na casa de 4 reais é o novo normal e que a moeda mais alta é boa porque incentiva as exportações e contribui para a substituição das importações. “É melhor termos juros a 4% e câmbio a 4 reais do que câmbio a 1,80 real e juros de 14%, nas alturas”, disse.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Análises econômicas à parte, quem tem ganhado com isso é o turismo interno. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, o CEO da e-HTL, Flávio Louro, afirma que o câmbio aquecido tem incentivado o brasileiro a viajar internamente. “O dólar alto e o Carnaval 2020 têm sido especial para as vendas. O brasileiro tomou gosto por viagens, estamos em um momento bem especial”, disse à reportagem.

Com um crescimento de 27% em números totais no ano passado, a e-HTL começa 2019 com várias novidades e seu líder adianta essas novidades aos leitores do DT.  Acompanhe:

Alta do dólar e Carnaval

O carnaval ele está sendo muito bom para o mercado interno, por conta da alta do dólar; existe um crescimento natural do mercado interno; os hotéis no entorno das grandes cidades já estão todos lotados. No modo geral Carnaval, como Natal, Ano Novo, são períodos fantásticos de venda, a gente consegue fazer boas receitas nesses períodos e no Carnaval 2020 realmente tem sido especial para as vendas; volto a falar, por conta de câmbio aquecido, o mercado interno se reorienta e por conta que o brasileiro tomou um gosto por viajar já há alguns anos, e hoje não deixa de viajar;  estamos em um momento bem especial. Começamos o ano com um momento muito bom.

Começamos o ano com um momento muito bom aí do cliente querendo viajar

Veja também as mais lidas do DT

Apostas para este ano

Acredito que tivemos alguns fatores que atrapalharam um pouco esse inicio de ano que foi a questão do coronavírus, quer queira quer não, incomodou bastante o turismo; mas sabemos que isso em algum momento vai estar controlado e o turismo global vai voltar a crescer novamente e eu tenho uma expectativa muito boa para 2020. Creio no efeito pós-carnaval, principalmente no corporativo que vai voltar a crescer. A outra aposta para esse ano são para os pacotes; agora em meados de março a gente lança uma nova ferramenta que é o aéreo;  conseguimos empacotar hotelaria, serviço, de um modo geral e oferecer algo que não tinha no passado que é o lazer, então é um ano que, além disso, tem diversos feriados que impulsionarão a venda do lazer também.

Marítimo e online

Trata-se de um gosto pessoal, gosto muito de fazer cruzeiros, mas independente disso o que eu estou buscando para a minha plataforma é ter todo o conteúdo de uma viagem e ofertar isso para o agente de viagem; a ideia é ter tudo que o agente de viagem precisa dentro da minha plataforma; ainda faltam alguns produtos, mas começamos a semana passada o desenvolvimento da ferramenta marítima. A previsão de entrega é dentro de dois a três meses.

Para a venda online, quero ressaltar muito esse ponto,  vai ser uma venda 100% online, e a ideia é agregar produto para o agente de viagem, onde ele também possa rentabilizar sobre o marítimo. Esse projeto empresarial nasceu de um gosto que se juntou a uma necessidade que eu enxergo ter no mercado para atender o agente de viagem, tudo, corporativo, lazer, tudo que ele precisar.

Circuitos

Após atingir isso, e ainda para esse primeiro semestre, começaremos a desenvolver a parte dos circuitos, circuitos europeus, e, a partir daí buscar algum outro ponto que esteja faltando para atender o agente de viagem, porque hoje nós temos, hotelaria, locação de carro, serviços, ingressos, seguro viagem, ônibus, taxi corporativo, está chegando o marítimo…e depois essa parte de circuitos.

Consolidadora

Nós nascemos como uma consolidadora de hotelaria, mas ser refém de um único produto é um risco hoje diante do que o mercado oferece, então buscamos uma diversificação maior na linha de produto e hoje nós nos consideramos uma operadora de serviços turísticos.

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade