Flórida bate o recorde de 105 milhões de turistas em 2015

Continua depois da publicidade

(Redação do DT com agências)

O estado da Flórida, nos Estados Unidos, bateu o recorde de turistas recebidos no ano passado, com 105 milhões de visitantes. O anúncio foi feito pelo governador Rick Scott, com dados do Visit Florida. Este é o quinto ano consecutivo que o destino alcança o recorde no turismo, superando o número de 2014 que é de 98,5 milhões. O número médio de trabalhos relacionados com o turismo em 2015 também alcançou seu recorde, com 1.199.200 Floridienses empregados na indústria turística – até 53.400 ou 4,7% maiores que o mesmo período do ano passado. O governador Scott fez o anúncio no Walt Disney World, em Orlando.

“Estou orgulhoso em anunciar que estamos superando a nossa meta turística e o estado congratulou-se com um histórico de 105 milhões de visitantes ao nosso estado em 2015. O turismo desempenha um papel importante no apoio a nossa economia, e vamos continuar a fazer investimentos estratégicos no setor para manter a Flórida no caminho certo para se tornar o estado que mais contrata. Sendo recorde do turismo por cinco anos consecutivos, é hora de definir um objetivo ainda maior, e estou ansioso para receber 115 milhões de visitantes para o Estado do Sol Brilhante esse ano”, disse o governador.

Veja também as mais lidas do DT

As estimativas do Visit Florida mostram que 11,2 milhões de visitantes estrangeiros e 4 milhões de canadenses vieram para o estado no ano passado. O total de embarques nos 18 aeroportos em 2015 aumentou 8,2% em relação ao ano anterior, representando um número de 6,1 milhões de passageiros a mais do que em 2014.

Para visualizar os dados adicionais sobre os visitante Florida, vá até a página de Pesquisa no site de imprensa do Visit Florida.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade