Fortaleza recebe a partir desta terça-feira (28) o Matcher – Travel Business Opportunities

Continua depois da publicidade

Com a proposta de atuar no desenvolvimento do turismo no país e mostrar toda a sua diversidade, começa nesta terça-feira (28), no Centro de Eventos do Ceará, o MATCHER – Travel Business Opportunities, ação de promoção do Brasil para o mercado internacional que leva a Fortaleza 17 destinos, mais de 100 empresas nacionais fornecedores de produtos turísticos e 75 empresas estrangeiras (compradores) de 24 países, entre eles Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Emirados Árabes, Ucrânia e Uruguai.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

“Com o objetivo de atrair mais viajantes para o Brasil, inovamos na promoção do nosso país no exterior, trazendo qualidade, relevância e efetividade no relacionamento entre compradores de turismo internacionais e representantes brasileiros de produtos dos mais diversos segmentos de turismo”, comenta Jeanine Pires, diretora da MATCHER.

Veja também as mais lidas do DT

“O evento MATCHER é muito importante uma vez que, depois do hub da Air France, KLM, Gol e Latam, aumentou muito a demanda do turismo no Ceará”, afirma Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Estado.

Para o Secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a realização do MATCHER no destino possibilita fomentar ainda mais o turismo na capital cearense. “Fortaleza é uma das cidades onde mais cresceu a oferta de voos internacionais. E o turismo internacional gera um gasto mais alto do que o doméstico. A chegada de mais visitantes estrangeiros pode ajudar a aumentar a renda das pessoas, gerar mais empregos e ao mesmo tempo atrair investimentos”, avalia.

“O MATCHER ocorrerá em um mês muito importante para o grupo Air France-KLM, pois comemoraremos o primeiro aniversário da operação de Fortaleza para Amsterdã e Paris. Nossa presença como patrocinador é estratégica, uma vez que o evento agrega conhecimento e abre portas para fornecedores e compradores estarem em um mesmo ambiente, buscando as melhores alternativas de negócios. Estamos otimistas com o potencial de negociações que podem ser concluídas entre fornecedores e compradores durante o evento, e o que isso pode representar em novos passageiros viajando entre os países, seja a lazer ou a negócios”, comenta Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France/KLM para a América do Sul.

O evento conta com a Gol, Air France/KLM, Prefeitura de Fortaleza e Estado do Ceará como patrocinadores; Beach Park, Nettour e Tes Cenografia como parceiros; e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Unedestinos, Associação Brasileira de Resorts (ABR), Tap Air Portugal, Copa Airlines e Azul como apoiadoras.

Turistas estrangeiros

Do total de turistas estrangeiros com ingresso no Brasil por Fortaleza em 2018, os franceses estiveram à frente. Confira a relação com a representatividade de cada país:

1º    França                         19,28%

2º    Itália                            10,82%

3º    Alemanha                    10,10%

4º    Argentina                        9,82%

5º    Portugal                          7,67%

6º    Holanda                         7,16%

7º    Suíça                              4,80%

8º    Reino Unido                   4,61%

9º    Estados Unidos              4,41%

10º  Espanha                         2,84%

Mais informações: www.travelmatcher.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade