França atualiza informações sobre medidas para se proteger do Coronavírus

Continua depois da publicidade

Em função da circulação ainda ativa da Covid-19 na França, o Primeiro Ministro Jean Castex confirmou nesta última quinta-feira (14), que todas as atividades suspensas e estabelecimentos fechados hoje na França como parte da luta contra a epidemia do Covid-19 permanecerão assim até o final do mês. Abaixo a atualização das informações:

Deslocamentos:

•    Um toque de recolher em toda a França metropolitana entrará em vigor à partir de 16 de janeiro de 2021, entre 18h e 6h, por pelo menos 15 dias.

Veja também as mais lidas do DT

•    Todos os viajantes (que possuem passaporte europeu ou permissão de viajar) que desejam vir à França de um país fora da União Européia, devem apresentar obrigatoriamente um teste PCR negativo de menos de 72 horas, antes do embarque, para entrar no território nacional (teste negativo a ser apresentado para embarque em um avião ou barco).
Essas pessoas também devem assumir o compromisso de se isolarem por sete dias ao chegarem na França, e depois fazer um segundo teste PCR.

•    Com relação aos viajantes da União Européia, o Conselho Europeu de 21 de janeiro irá esclarecer a estrutura de coordenação.

•    Medidas específicas estão sendo tomadas para os territórios ultramarinos. Para visitas a territórios ultramarinos, um teste PCR de menos de 72 horas deve ser providenciado. Além disso, para Martinica, Guadalupe e Ilha da Reunião, um teste de antígeno em laboratório é reconhecido alternativamente. As medidas específicas para cada comunidade estão detalhadas no site do governo. A partir de 14 de janeiro, os testes são agora obrigatórios no retorno destes destinos para o hexágono. Os prefeitos tomarão em breve medidas adicionais.

•    Até 8 de fevereiro de 2021, é necessário um teste PCR ou de antígeno para viajantes acima de 11 anos de idade que desejam viajar para a Córsega.

Aberturas / Fechamentos:

•    Comércio: desde 28 de novembro, todos os estabelecimentos comerciais (exceto restaurantes) estão abertos. Estão em vigor regras sanitárias de proteção (incluindo um mínimo de 8m² por cliente). Durante o período de toque de recolher, as empresas são aconselhadas a estender seu horário comercial para incluir intervalos para almoço e fins de semana.

•    Locais de culto: desde 28 de novembro, os locais de culto também foram abertos de acordo com os protocolos, sob as seguintes condições:
–    dois assentos devem permanecer livres entre cada pessoa ou entidade familiar (grupo de pessoas que compartilham o mesmo domicílio);
–    somente uma em cada duas fileiras poderão serão ocupadas.

•    Hospedagem turística: desde 15 de dezembro, pousadas coletivas, residências turísticas, vilarejos turísticos residenciais, vilarejos de férias e casas de família, bem como acampamentos e estacionamentos para trailers, estão mais uma vez autorizados a acomodar seus clientes. Tal como nos hoteis, as áreas de restaurante / bar estão fechadas, porém, o serviço de quarto é permitido.

•    Estações de esportes de inverno: desde 15 de dezembro, as estações de esportes de inverno podem receber os visitantes, porém todas as instalações comunitárias e elevadores de esqui permanecerão fechadas. A abertura dessas instalações poderá eventualmente ocorrer no início de fevereiro, sujeito à evolução favorável da situação sanitária.

•    Centros culturais: Os estabelecimentos culturais (museus, teatros, cinemas) também permanecem fechados. Eles poderão eventualmente abrir no início de fevereiro, conforme a evolução favorável da situação de saúde.

•    Restaurantes: Restaurantes e bares estão fechados e terão que esperar pelo menos até meados de fevereiro para poder receber seus clientes novamente, conforme a evolução da situação sanitária. Protocolos sanitários rigorosos serão então implementados.

•    Salas de esporte: As salas de esporte permanecem fechadas, pelo menos até meados de fevereiro. A recepção do público nos pavilhões esportivos continua proibida, sem data definida para reabertura ao público nesta fase.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade