França atualiza informações sobre medidas para se proteger do Coronavírus

Em função da circulação ainda ativa da Covid-19 na França, o Primeiro Ministro Jean Castex confirmou nesta última quinta-feira (14), que todas as atividades suspensas e estabelecimentos fechados hoje na França como parte da luta contra a epidemia do Covid-19 permanecerão assim até o final do mês. Abaixo a atualização das informações:

Deslocamentos:

•    Um toque de recolher em toda a França metropolitana entrará em vigor à partir de 16 de janeiro de 2021, entre 18h e 6h, por pelo menos 15 dias.

•    Todos os viajantes (que possuem passaporte europeu ou permissão de viajar) que desejam vir à França de um país fora da União Européia, devem apresentar obrigatoriamente um teste PCR negativo de menos de 72 horas, antes do embarque, para entrar no território nacional (teste negativo a ser apresentado para embarque em um avião ou barco).
Essas pessoas também devem assumir o compromisso de se isolarem por sete dias ao chegarem na França, e depois fazer um segundo teste PCR.

•    Com relação aos viajantes da União Européia, o Conselho Europeu de 21 de janeiro irá esclarecer a estrutura de coordenação.

•    Medidas específicas estão sendo tomadas para os territórios ultramarinos. Para visitas a territórios ultramarinos, um teste PCR de menos de 72 horas deve ser providenciado. Além disso, para Martinica, Guadalupe e Ilha da Reunião, um teste de antígeno em laboratório é reconhecido alternativamente. As medidas específicas para cada comunidade estão detalhadas no site do governo. A partir de 14 de janeiro, os testes são agora obrigatórios no retorno destes destinos para o hexágono. Os prefeitos tomarão em breve medidas adicionais.

•    Até 8 de fevereiro de 2021, é necessário um teste PCR ou de antígeno para viajantes acima de 11 anos de idade que desejam viajar para a Córsega.

Aberturas / Fechamentos:

•    Comércio: desde 28 de novembro, todos os estabelecimentos comerciais (exceto restaurantes) estão abertos. Estão em vigor regras sanitárias de proteção (incluindo um mínimo de 8m² por cliente). Durante o período de toque de recolher, as empresas são aconselhadas a estender seu horário comercial para incluir intervalos para almoço e fins de semana.

•    Locais de culto: desde 28 de novembro, os locais de culto também foram abertos de acordo com os protocolos, sob as seguintes condições:
–    dois assentos devem permanecer livres entre cada pessoa ou entidade familiar (grupo de pessoas que compartilham o mesmo domicílio);
–    somente uma em cada duas fileiras poderão serão ocupadas.

•    Hospedagem turística: desde 15 de dezembro, pousadas coletivas, residências turísticas, vilarejos turísticos residenciais, vilarejos de férias e casas de família, bem como acampamentos e estacionamentos para trailers, estão mais uma vez autorizados a acomodar seus clientes. Tal como nos hoteis, as áreas de restaurante / bar estão fechadas, porém, o serviço de quarto é permitido.

•    Estações de esportes de inverno: desde 15 de dezembro, as estações de esportes de inverno podem receber os visitantes, porém todas as instalações comunitárias e elevadores de esqui permanecerão fechadas. A abertura dessas instalações poderá eventualmente ocorrer no início de fevereiro, sujeito à evolução favorável da situação sanitária.

•    Centros culturais: Os estabelecimentos culturais (museus, teatros, cinemas) também permanecem fechados. Eles poderão eventualmente abrir no início de fevereiro, conforme a evolução favorável da situação de saúde.

•    Restaurantes: Restaurantes e bares estão fechados e terão que esperar pelo menos até meados de fevereiro para poder receber seus clientes novamente, conforme a evolução da situação sanitária. Protocolos sanitários rigorosos serão então implementados.

•    Salas de esporte: As salas de esporte permanecem fechadas, pelo menos até meados de fevereiro. A recepção do público nos pavilhões esportivos continua proibida, sem data definida para reabertura ao público nesta fase.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Empresa de Silvio Santos paga IPTU atrasado de hotel após cobrança da prefeitura

    O empresário e apresentador de TV Silvio Santos, ao tomar conhecimento do assunto relacionado ao IPTU do Hotel Jequitimar/Guarujá, determinou que fosse realizado, de...

    Presidente do Visit Iguassu é contra medidas restritivas em Foz do Iguaçu

    O presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, é contra as medidas restritivas impostas pelo governo do Estado do Paraná para conter a onda de...

    Duas dezenas de elefantes são afastados dos passeios de Forte Amer, na Índia

    Depois de anos de campanha, a Proteção Animal Mundial comemora o afastamento de elefantes que serviam para transportar turistas até o forte Amer, na...

    Transamerica São Paulo retoma feijoada aos sábados com rígidos protocolos

    Uma das tradições gastronômicas do Hotel Transamerica São Paulo é a feijoada realizada aos sábados. Preparada pelo chef Danilo Brasil, a tradição será retomada...

    Edgony Bezerra: ‘Mulheres que escrevem o turismo do Brasil’

    Conheci Edgony Bezerra em uma coletiva de imprensa, no Riocentro, em uma feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens - ABAV-, no Rio...

    Accor aposta em Barretos e anuncia o 1º ibis Styles na cidade

    A Accor acaba de adicionar mais um hotel ao seu portfólio com a assinatura do ibis Styles Barretos, uma parceria com a Construtora Souza...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Open chat