Fronteiras terrestres entre Espanha, Portugal e França abrem em 22 de junho

Continua depois da publicidade

MADRI (Reuters) – A Ministra da Indústria e do Turismo espanhola, Reyes Maroto, disse nesta quinta-feira que todas as restrições a cruzamentos nas fronteiras com França e Portugal serão anuladas a partir do dia 22 de junho.

As autoridades fecharam as fronteiras a todos que não os espanhóis e trabalhadores e caminhoneiros que atravessam as divisas em meados de março, quando o país entrou em isolamento para frear o contágio de coronavírus.

Maroto disse aos repórteres que a Espanha provavelmente anulará a quarentena de pessoas chegando por terra da França e de Portugal na mesma ocasião, mas acrescentou que isto ainda precisa ser aprovado.

Veja também as mais lidas do DT

A questão da reabertura das fronteiras é crucial na Europa agora que os países atingidos duramente pela pandemia de coronavírus tentam reativar suas economias e voltam a permitir a liberdade de movimento gradualmente no Espaço Schengen, área normalmente sem divisas.

Inicialmente, a Espanha havia dito que só começaria a suspender restrições nas fronteiras em 1º de julho, acrescentando nos últimos dias que em algumas isto poderia acontecer mais cedo.

Maroto proporcionou mais detalhes do plano nesta quinta-feira, dizendo que a pasta estuda experimentar o turismo em certas regiões na segunda metade de junho, e a agência turística TUI deve levar 6 mil turistas alemães para visitar as Ilhas Baleares, nos arredores da ilha de Maiorca.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade