Garibaldi (RS) dispõe Selo Empreendimento Limpo e Seguro para empresas

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com a Secretaria da Saúde e o Conselho Municipal de Turismo, estão visitando os primeiros estabelecimentos que obtiveram o selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi. Lançado como uma das ações do plano de retomada emergencial do turismo, na live intitulada ‘Garibaldi, um brinde a você!’, o selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi, está disponível para os empreendimentos turísticos interessados na implantação, desde que atendam às normas de prevenção contra a disseminação da Covid-19.

Agências com Edição do DT


Receberam o selo os empreendimentos: Cooperativa Vinícola Garibaldi, Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel, Fábrica de Chocolates Devorata, Ristorante e Armazem Nono Madiero, Hotel Pieta, Madelustre, Vinhos Don Laurindo, Tabacaria Benvenuto, Giallo Tur, Trinker Brew Pub, Vinícola Peterlongo, Café do Jardim, Hotel Casacurta, Opa Petiscos, Café Luna Park e Osteria Della Colombina.

Veja também as mais lidas do DT

O selo está disponível a todos os estabelecimentos turísticos que estiverem pondo em prática os cuidados de limpeza, higiene, proteção e segurança aos visitantes e funcionários neste período de pandemia. Os empreendimentos que obterem o selo receberão visitas frequentes da comissão, para garantia da certificação e cumprimento das exigências. As especificações para obtenção do selo serão determinadas pela comissão, que avaliará de acordo com a categoria de cada empreendimento, sempre obedecendo aos Decretos Estaduais e Municipais vigentes.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o selo será uma referência para os frequentadores dos estabelecimentos, indicando que o local está seguindo todos os protocolos para evitar o contágio e a propagação do novo coronavirus, além de ter orientações aos colaboradores e visitantes. “Imaginamos que a partir das primeiras certificações, outros estabelecimentos também procurem a Secretaria para implantar o selo municipal, embora já exista um selo nacional, lançado pelo Ministério do Turismo, o nosso é fiscalizado pelo município, o que facilita o monitoramento e fiscalização das normas exigidas” ressaltou.

Interessados em receber o Selo ‘Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi’ devem solicitar junto a Secretaria de Turismo e Cultura, pelo e-mail melina.casagrande@garibaldi.rs.gov.br, informações também podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462.8237. Os estabelecimentos que receberem a certificação estarão elencados no site www.turismo.garibaldi.rs.gov.br, na aba Serviços, opção Selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade