Goiás promoveu cidades turísticas durante a 43ª Expo ABAV em São Paulo

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

Goiás participou da 43ª edição da Abav – Expo Internacional de Turismo de 24 e 26 de setembro promovendo 51 atrações do Estado, incluindo roteiros e produtos turísticos.  O tema do estande foi a região das Águas Quentes, com Caldas Novas e Rio Quente. Secretários municipais de turismo de várias cidades, operadores e hoteleiros lotavam o espaço no momento em que o DIÁRIO esteve por lá.

Leandro Garcia, presidente da Goiás Turismo, esteve presente no segundo dia e conversou com o DIÁRIO. “Queremos sempre revelar nosso Estado como um mosaico do turismo brasileiro, pois temos as águas quentes que podem ser consideradas as portas de entrada do turismo estadual, natureza, turismo histórico, cultural e religioso, ecoturismo e turismo de aventura entre outros nichos”, afirmou o Garcia.

Veja também as mais lidas do DT

Os destinos goianos promovidos na edição da Expo Abav 2015 foram: Abadiânia, Alto Paraíso, Aruanã, Caiapônia, Caldas Novas, Cavalcante, Cidade de Goiás, Formosa/Mambaí, Goiânia, Mineiros, Pirenópolis, Rio Quente, São Miguel do Araguaia/ Luiz Alves e Trindade. O destaque ficou por conta do encontro da música e gastronomia goiana. A degustação de doces e salgados típicos do Cerrado preparados pelos chefs Emiliana Azambuja e Rafael Oliveira, enriqueceu os atrativos. Os participantes e visitantes que circularam pelo Anhembi aproveitaram para ouvir a bela voz do cantor e compositor goiano Fernando Perillo.

Sabemos que teremos que inovar e ser criativos para continuar com o crescimento do turismo de nosso Estado frente a crise que o país atravessa. Em função disso, estamos buscando parcerias e desenvolvendo estratégias para aumentar nossa capacidade receptiva e ainda maior competitividade dos nossos produtos no mercado nacional e internacional. Um exemplo disso é a parceria com o Ministério do Turismo. Já participamos de feiras na Alemanha e França neste formato. Essa é uma forma de mostrar as belezas de Goiás para o mundo e de uma maneira mais econômica”, finalizou o presidente da Goiás Turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade