Vendas de viagens por agências online crescem 24% no Brasil

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O setor de turismo é um dos que mais cresce em todo o mundo, em especial na América Latina, acompanhado pela expansão das agências de viagens online. De acordo com novo estudo da empresa de tecnologia para viagens, Amadeus, “Um olhar profundo sobre o mercado das Viagens Online na América Latina”, as viagens geradas por OTAs (Online Travel Agencies) no Brasil cresceram 24% em 2014. Com isso, o país se coloca à frente de locais como Argentina (20%) e México (17%). O estudo foi realizado em seis países na América Latina – Brasil, México, Colômbia, Argentina, Peru e Chile.

“Este aumento é bastante considerável, pois representa uma expansão muito acima do crescimento econômico destas nações, refletindo uma mudança de comportamento de compra de viagens pela população latino-americana”, explica Paulo Rezende, Diretor Comercial de Online Travel Agencies LATAM da Amadeus.

Veja também as mais lidas do DT

Entre as preferências do mercado digital, 67% do mix de vendas se concentram na compra de produtos aéreos. Nas agências off-line esta participação sobe para 72% das vendas. “Ainda observamos uma inclinação clara para a contratação de viagens corporativas por agências offline, por conta das preferências dos compradores por serviços personalizados e pelo acompanhamento em detalhes”, lembra Rezende.

Enquanto as viagens de lazer representam 82% das preferências online na América Latina, as agências offline contam com apenas 76% da sua receita neste quesito, registrando, ainda, um maior número na procura por viagens corporativas (33%). Ainda de acordo com o estudo, constatou-se que não são esperadas mudanças significativas neste cenário no médio prazo e, inclusive, há uma crença por parte das próprias agências de que as diferenças percentuais se acentuarão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade