sexta-feira, abril 4, 2025
HomeEconomia do turismoGol compensa pegada de carbono nos 352 anos de...

Gol compensa pegada de carbono nos 352 anos de Manaus

Companhia aérea compensará emissão de carbono em quatro voos com destino à Manaus neste domingo (24)

Edição DIÁRIO com agências

Em comemoração ao aniversário de 352 anos de Manaus, neste domingo (24), a GOL Linhas Aéreas e a climatech MOSS doarão a todos os passageiros e tripulação a compensação da pegada carbônica de 4 voos com destino à capital amazonense.

A GOL neutralizará as emissões de carbono nos 4 trechos – um presente para Manaus, para a Floresta Amazônica (onde estão concentrados os projetos de preservação florestal apoiados pela MOSS) e para o planeta, com direito a um certificado em papel semente, que pode ser plantado, aos presentes nos voos.

Esta ação pontual da GOL e MOSS acontece no próprio domingo, 24/10: são dois voos que partem de Brasília (BSB) – G3 1892, às 9h30, e G3 1740, às 21h10; um voo a partir de São Paulo/Guarulhos (GRU) – G3 1650, às 22h45; e outro que decola em Fortaleza (FOR) – G3 1919, às 23h45, todos em direção a Manaus (MAO).

Os 4 voos serão realizados pela GOL com o Boeing 737 MAX 8, que opera com menor nível de ruído dos motores e é reconhecida pelo consumo 15% mais baixo de combustível – atributo que garante a redução da emissão de poluentes também de 15%, em concordância com as boas práticas de sustentabilidade defendidas pela Companhia, comprometida com a emissão líquida zero de carbono até 2050.

Desde o dia 5 de junho de 2021, os passageiros da GOL podem voluntariamente compensar a emissão de carbono de seus voos (Imagem: divulgação)

Desde o dia 5 de junho de 2021, os passageiros da GOL podem voluntariamente compensar a emissão de carbono de seus voos, uma possibilidade inédita na América Latina, estabelecida pela Companhia com a colaboração da MOSS.

À campanha e à iniciativa deu-se o nome de #MeuVooCompensa. A compensação em voos nacionais e internacionais é realizada por meio do MCO2, primeiro token verde totalmente global lastreado em blockchain, criado pela MOSS para neutralizar a emissão de CO2 a partir do apoio a projetos ambientais certificados com atuação na Amazônia.

Ao promoverem a compensação da emissão dos gases de efeito estufa dos 4 voos a Manaus neste domingo, as empresas acendem a discussão sobre a responsabilidade.

No último mês de setembro, a GOL e a MOSS instituíram Recife-Fernando de Noronha-Recife como a primeira rota 100% carbono neutro do Brasil.

Diferentemente da ação realizada no aniversário de Manaus, que é pontual, todos os voos com destino a Noronha, partindo do Recife, têm sua emissão de carbono compensada.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque