Aeroporto privado começa a ser construído em Aparecida de Goiânia (GO)

Continua depois da publicidade

“A necessidade de conectividade num país continental, como o nosso, força os empreendedores a buscarem alternativas de locomoção e logística” afirma o diretor operacional do empreendimento

Edição DIÁRIO com agências

Dos 5.600 municípios brasileiros, apenas 100 são atendidos por voos regulares da aviação comercial convencional, deixando 5.500 fora dessa rota aérea.

Veja também as mais lidas do DT

O número é apenas uma amostra do quanto esse mercado ainda pode ser desbravado no Brasil pelo setor da aviação de negócios ou aviação executiva.

A análise é do empresário, piloto e consultor Francisco Lyra, que falou para empresários e autoridades políticas durante lançamento da pedra fundamental do Antares, polo aeronáutico que está sendo construído na cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia, em Goiás.

Na ocasião, o nome de Francisco Lyra também foi oficializado como diretor operacional do futuro aeroporto executivo.

“A necessidade de conectividade num país continental, como o nosso, força os empreendedores a buscarem alternativas de locomoção e logística. A aviação de negócio consegue conectar cerca de três mil municípios brasileiros, bem mais do que os pouco mais de 100 municípios com voos regulares oferecidos pela aviação comercial”, diz Lyra.

O empreendimento

Quando estiver em operação, o Antares irá gerar mais de 2.200 empregos diretos, chegando ao número de mais de 3.000 postos levando em conta o período de construção.

As obras já foram iniciadas. Ao todo, a construção do empreendimento será dividida em cinco fases. A primeira está prevista para ser concluída em 2024, com 72 lotes entregues, pista de pouso funcionando, área de embarque e desembarque e  infraestrutura para hangares, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e a área fechada com portaria monitorada.

A pista de pouso e toda a pavimentação do empreendimento será feita com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é o material mais utilizado hoje em dia em pistas de aeroportos pelo Brasil. Cerca de 4.500 toneladas serão usadas apenas para a construção da pista.

O Antares possui 2,096 milhões de m² de área total, dos quais 611 mil m² de área vendável, distribuídas em 455 hangares. Também contará com uma ampla estrutura de apoio como lojas, restaurantes e um hotel executivo, com uma pista que será capaz de receber todos os modelos de aviação geral e jatos executivos.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade