GOL lança rota estratégica Ribeirão Preto-Brasília a partir de dezembro

Continua depois da publicidade

Em tempo para a alta temporada de verão 2022/2023, uma nova rota da GOL Linhas Aéreas visa favorecer os clientes do interior de São Paulo que se deslocam a lazer e a trabalho. A companhia acaba de lançar a rota Ribeirão Preto-Brasília. Os voos entre os dois destinos começam a partir de 19 de dezembro deste ano.

Segundo a GOL, a decisão ocorreu por conta da importância da cidade de Ribeirão Preto (RAO) dentro do polo econômico paulista. Agora, comunicando-se com a capital federal, Brasília (BSB), o aeroporto do município terá opções que atendem mais pessoas.

Voos semanais entre Ribeirão Preto e Brasília

4 frequências semanais de ida e volta. Às segundas e quartas, o voo G3 8042 parte de Ribeirão às 11h40 e pousa em Brasília às 13h15. Já às sextas e domingos, sai da cidade paulista às 18h05, aterrissando na capital federal às 19h40.

Veja também as mais lidas do DT

A volta, a partir de Brasília, acontece às segundas e quartas às 9h35, com pouso em Ribeirão às 11h10. E às sextas e domingos às 15h40, com chegada ao aeroporto Leite Lopes às 17h15. Os novos voos são operados pela parceira VOEPASS, a serviço da GOL, com a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros.

Ribeirão Preto (Crédito: arquivo DT)
Ribeirão Preto (Crédito: arquivo DT)

Além disso, a partir de dezembro, os clientes de Ribeirão Preto e região poderão se beneficiar do acesso cômodo e rápido, no hub de Brasília, a 40 destinos oferecidos pela GOL em todas as regiões do País e ainda no exterior.

Entre as cidades com as quais os passageiros podem se conectar estão Salvador, Recife, Natal, Maceió, Porto Seguro, João Pessoa e Fortaleza, no Nordeste, além de Cuiabá, Goiânia, Palmas, Manaus, Rio Branco, Belém, Porto Velho, Santarém, Cruzeiro do Sul, Boa Vista, Macapá e Araguaína, no Norte e Centro-Oeste.

Como Brasília é um relevante ponto de partida para os voos internacionais da GOL, os passageiros encontram nesse hub decolagens diárias e sem escalas para Orlando e Miami, nos Estados Unidos – na alta temporada de verão, há o acréscimo de 3 voos semanais adicionais para a primeira cidade americana, a Capital Mundial da Diversão, na Flórida.

Representantes da cia falam sobre a novidade

“A nova rota Ribeirão Preto-Brasília, da GOL, nasce a tempo de atender à demanda acentuada por viagens no final e início de ano. Isso razão da alta temporada. Porém, como é uma rota regular, favorecerá ao longo do ano também os clientes do universo corporativo, posto que Brasília é um destino e ponto de conexão essencial para quem viaja a negócios”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Catedral Metropolitana de Brasília, em Brasília-DF (Foto: Roberto Maia).
Catedral Metropolitana de Brasília, em Brasília-DF (Foto: Roberto Maia).

“A Rede VOA vai inaugurar a ampliação do terminal de Ribeirão Preto a partir do dia 10 de dezembro, dobrando a capacidade de embarque e desembarque de passageiros. Com isso, a nova rota da GOL dará início aos voos partindo de Ribeirão para o Brasil e não apenas para voos regionais. Um marco para a aviação”, afirma o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.

“A GOL tem grande capilaridade em Brasília. Somos um hub da companhia aérea. Para nós é muito importante essa diversidade de destinos. Nosso País é imenso. E ter voos ligando a capital federal com cidades do interior é conectar o Brasil”, diz Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica, concessionária do aeroporto internacional de Brasília.

Presença forte da GOL no interior de SP

A Companhia está presente em cidades-chave do próspero interior paulista. Em Ribeirão Preto, a GOL já disponibiliza voos para o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU).

Atualmente, há 9 frequências semanais entre RAO e GRU, número que passa a 12 por semana a partir de dezembro.

Ainda no interior paulista, a GOL está presente em São José do Rio Preto (SJP), Araçatuba (ARU) e Presidente Prudente (PPB), todas com voos para São Paulo, além de Campinas (VCP), com voos para Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Natal.

Já os passageiros de Brasília, pela GOL, podem se destinar a Campinas, São José do Rio Preto e, agora, Ribeirão Preto.

Os bilhetes entre Ribeirão Preto e Brasília são comercializados com exclusividade pela GOL e podem ser adquiridos no site oficial e no aplicativo da companhia, entre outras plataformas.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade