GOL oferece passagens aéreas gratuitas a profissionais de saúde

Continua depois da publicidade

Enquanto boa parte da sociedade brasileira tem hoje a recomendação de se isolar em casa, com seus familiares, como forma de frear a propagação do coronavírus (covid-19) no País, há um segmento da população que não pode ou quer se apartar da mais grave crise vivida pela saúde pública nos últimos anos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

São os profissionais de saúde. Profissionalismo, solidariedade e empatia são as palavras de ordem para oferecer e levar o tratamento emergencial adequado às pessoas contaminadas ou com suspeita de contágio, evidentemente com medidas rígidas de prevenção e autopreservação na lida com a doença.

Veja também as mais lidas do DT

Poucas vezes se vê um posicionamento profissional que possa ser mais humano. Um tipo de contato que extrapola o social e se aproxima do humanitário, indispensável para resguardar o bem mais valioso: a vida. E, em tempos difíceis, a solidarização ao outro não deve surgir apenas das ações dos órgãos governamentais, mas também da iniciativa privada. Por essa razão, a GOL Linhas Aéreas disponibiliza, a partir do dia 23 de março, passagens aéreas gratuitas, com apenas o pagamento da taxa de embarque, exclusivamente aos médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o País que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes do covid-19.

Todos esses profissionais de saúde acima podem se apresentar nas lojas GOL, nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos, seu deslocamento até a localidade demandada. A saber, o embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.

Reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço, e é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente. Além do mais, é exigida uma carta que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pelo covid-19.

A segurança e o bem-estar dos seus Clientes e Colaboradores são o valor número um da GOL. Suas aeronaves dispõem do filtro Hepa, que captura 99,7% de partículas como bactérias, vírus e outras impurezas a bordo, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro. O álcool gel também está disponível a todos, como as máscaras de proteção, para os casos em que seu uso for indicado. Vale lembrar que o processo de higienização das cabines, durante as paradas em solo e os pernoites dos aviões, foi reforçado pela Companhia desde o advento da epidemia no Brasil, seguindo critérios estabelecidos pelos órgãos responsáveis.

A GOL acredita no poder da solidariedade. A GOL reconhece a competência e a bravura dos profissionais de saúde brasileiros. Juntos, somos mais fortes!

Mais informações sobre as passagens aéreas liberadas para os profissionais de saúde em combate ao covid-19 podem ser conferidas em: www.voegol.com.br/compromissogol

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade