Ministério de Turismo do Uruguai coordena o repatriamento de uruguaios e estrangeiros

Continua depois da publicidade

O Ministro de Turismo do Uruguai, Germán Cardoso, e o Vice-Ministro Remo Monzeglio, em coletiva de imprensa nessa quarta-feira, 18 de março, anunciaram o repatriamento de uruguaios que ainda estão no exterior e de estrangeiros até então no Uruguai devido ao avanço do coronavírus.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O Presidente da República nos confiou a realização de algumas ações de intermediação com o Ministério das Relações Exteriores, em tudo que tem a ver com o repatriamento de compatriotas que estão fora do território nacional que desejam retornar“, iniciou seu discurso, o Ministro do Turismo, Germán Cardoso, que também destacou o diálogo contínuo do órgão com as operadoras de viagens.

Veja também as mais lidas do DT

Atualmente, as informações de cada compatriota nessa situação estão organizadas. “Trocaremos os dados que temos com o Ministério das Relações Exteriores para gerar um banco de identidade para os uruguaios que solicitam e precisam retornar ao país e, ao mesmo tempo, para estrangeiros presos no Uruguai que procuram retornar aos seus países de origem“, explicou.

O Vice-Ministro Remo Monzeglio comunicou a criação de um grupo de trabalho, que será formado pela Direção Nacional de Migrações, o Ministério de Relações Exteriores, os Ministérios de Saúde Pública e Turismo, onde através de um corredor sanitário com a maior segurança e sabendo que não irão desembarcar qualquer pessoa que possa ser afetada pelo vírus, os turistas embarcarão diretamente em aviões fretados para retornar aos seus respectivos países e vice-versa com uruguaios espalhados pelo mundo devido ao fechamento de fronteiras. Para isso, contará com o apoio da companhia aérea Amaszonas e da Força Aérea do Uruguai.

Solidaridade

Monzeglio destacou a atitude dos empreendimentos hoteleiros que fecharam suas portas, mas “abriram sua solidariedade e coração”, pois oferecem uma área de seus respectivos hotéis para receber o público como se fosse um sanatório. Lá ele mencionou os hotéis Enjoy e Solanas em Punta del Este, Los Naranjos de Termas do Dia, Hostal del Espinillo de Dolores, “que nos incentivam muito a toda a equipe do Ministério do Turismo, porque entendemos que este é um momento em que a saúde de Os uruguaios são a prioridade e a solidariedade é o melhor que podemos receber neste momento. ”

Cardoso argumentou “estamos em uma situação de emergência verdadeiramente sanitária. Este não é um produto e é entendido pelos setores envolvidos no assunto, de qualquer política governamental, é uma situação mundial ”, e concluiu observando que“ o governo assegura a manutenção da saúde da população ”.

Para mais informações acesse: https://turismo.gub.uy/index.php/pr/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade