Gol oferecerá wi-fi e televisão ao vivo durante voo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Gol anuncia o desenvolvimento de uma plataforma de conectividade e de entretenimento a bordo. A companhia será a primeira aérea brasileira, da América do Sul e Central a oferecer acesso wi-fi à internet durante o período de voo, com conexão via satélite. Além disso, a solução permitirá o acesso a canais de televisão ao vivo, e incluirá programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, músicas e mapa de voo. Todo conteúdo online e off-line poderá ser facilmente acessado por meio de um dispositivo móvel, que pode ser celular, tablet ou notebook do próprio cliente.

Para o lançamento desta plataforma de entretenimento, a Gol fechou parceria com a empresa Gogo, líder em soluções de conectividade e entretenimento a bordo para o mercado aéreo mundial. Como parte do acordo, a Gogo vai equipar toda a frota da companhia com uma antena que terá comunicação e serviço de satélite.

Veja também as mais lidas do DT

A primeira aeronave com esta tecnologia está prevista para o primeiro semestre de 2016. A partir deste lançamento, o cronograma é para que, em menos de três anos, 100% da frota GOL tenha o sistema disponível aos clientes.

Como irá funcionar

Wifi_Gol_06_15

De acordo com a companhia, todo cliente de voos nacionais ou internacionais terá acesso ao sistema de entretenimento durante o voo. O conteúdo estará disponível mediante login, por meio do dispositivo móvel do cliente (celular, tablet ou notebook), e funcionará nas aeronaves que estiverem equipadas com o sistema para comunicação e transmissão de dados via satélite. As funções à disposição do cliente serão canais de TV aberta ao vivo, conteúdo Pay-per-view (Filmes recentes), conteúdo gratuito (Filmes, Séries, Desenhos), jogos, músicas e mapa de voo

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Em todas as Aeronaves da Azul, em que viajei, atrás de cada banco tem um monitor, para o passageiro assistir ao canal que quiser. Fone de ouvido. Numa viagem de retorno à Floripa, pude assistir ao Jornal da Band e na sequência a novela turca Mil e Uma Noites. Junto estava lanchando (lanche servido gratuitamente pela Cia. Aérea). O meu celular estava desligado: Não precisei para conectar ao entretenimento e, a TV era Sky. Não fosse a altitude, me senti como se estivesse em casa. Para quem é Bacharel em Administração, é imensa a satisfação de usar os serviços de uma empresa que, literalmente faz o cliente viajar e voar. Fica tudo Azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade