GOL pousa em Carajás com Boeing 737 MAX8 pela primeira vez

Continua depois da publicidade

Operação entre Confins e a cidade paraense foi realizada na  última segunda-feira (21). Base CKS é a 53ª a receber o MAX8 da GOL no Brasil

 A GOL, operou na última segunda-feira (21) seu primeiro voo com o modelo Boeing 737 MAX8 em Carajás (CKS), no Pará. Procedente de Confins (CNF), a aeronave mais sustentável da frota da GOL chegou a Carajás no início da tarde, e tornou CKS a 53ª base atendida pela GOL a receber este modelo da Boeing.

A companhia aérea já opera voos regulares entre Confins e Carajás às terças e quintas e agora poderá seguir atendendo este mercado com o MAX8.

Veja também as mais lidas do DT

Hoje, a GOL possui 38 aeronaves Boeing 737 MAX8 no Brasil, todas em operação, com previsão de chegar a 75 – metade da sua frota – até o final de 2025. Assim, a Companhia reitera seu compromisso com a renovação constante de sua frota, fazendo uso de aviões mais modernos e eficientes, reduzindo custos e gerando menos poluentes.

O 737 MAX é um componente-chave para a meta da Companhia de atingir a neutralidade de carbono até 2050, dado que esse modelo é 15% mais econômico no consumo de combustível, gera 16% menos emissões de carbono e é 40% mais silencioso em relação ao 737-800 NG.

“Desde 2019, a GOL já ultrapassou 240.000 horas de voo com aeronaves MAX, propiciando a economia de 115,2 milhões de litros de combustível de aviação e a redução de 364,032 mil toneladas na emissão de GEEs (Gases de Efeito Estufa).”

“Todo o setor da aviação comercial está muito focado no ESG e a GOL tem como meta estabelecer uma operação 100% compromissada com o meio ambiente, inclusive sendo a única linha aérea brasileira a obter o certificado de Estágio 2 IenvA (IATA Environmental Assessment). Ampliar as bases para quais voamos com o MAX8 é parte fundamental para atingirmos nossas metas em sustentabilidade”, disse André Cruz, COO (Chief Operation Officer) da GOL.


EDIÇÃO DO DIÁRIO (GF) com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade