O que os executivos de vendas da Schultz disseram após expedição ao Jalapão

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5º Encontro Comercial Schultz 2023 permitiu aos executivos de vendas uma imersão pelo mundo encantado do Jalapão

 

POR ZAQUEU RODRIGUES [Colaboração Especial]

“Agora venderemos o destino Jalapão muito mais do que já fazíamos”. A constatação é unânime entre os 50 executivos e executivas de vendas da Schultz ao fim do 5° Encontro Comercial Schultz 2023. A edição deste ano, com formato ampliado, aconteceu de 10 a 16 de agosto e combinou a tradicional programação de conteúdo, realizada desta vez na capital Palmas [TO], e uma expedição pelas cidades e atrativos do Jalapão, destino que atrai cada vez mais viajantes.

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Para os executivos Schultz de diferentes regiões do Brasil, o encontro deste ano foi o melhor já realizado em função da troca de conhecimentos entre os profissionais aliada a uma viagem off-road pelas raízes, belezas, sabores e patrimônios naturais do destino turístico mais vendido pela empresa. A viagem permitiu que os profissionais vivenciassem os desafios e encantos que o Jalapão oferece aos diferentes perfis de viajantes.

A maioria dos profissionais visitou o Jalapão pela primeira vez. Em 4 dias intensos – percorrendo os diferentes cenários do cerrado em veículos 4×4 e se hospedando em pousadas em pequeninas cidades– os executivos conheceram os célebres atrativos do Jalapão – as dunas do Parque Estadual do Jalapão, a Cachoeira do Formiga, a Pedra Furada, o Cânion Sussuapara e 5 fervedouros. A rota incluiu uma visita ao Lago do Japonês, que não está dentro do Jalapão, mas, devido a sua exuberância, integra o roteiro.

O DIÁRIO DO TURISMO seguiu junto nessa viagem e apresenta as perspectivas e os aprendizados que os executivos e executivas de vendas estão levando deste 5º Encontro Comercial Schultz.

Francielle Chiarello: “Viajar ao Jalapão é se conectar com a natureza, é uma experiência profunda”

Francielle Chiarello, Consolidadora Schultz na Baixada Santista [Foto – Divulgação]
A consolidadora da Schultz na Baixada Santista, Francielle Chiarello diz que não há nada melhor para vender mais do que conhecer na prática as singularidades do destino. Pela primeira vez no Jalapão, ela conta que vivenciou a expedição com intensidade e atenta a cada detalhe que fará a diferença na experiência de seus clientes.

“Esse encontro comercial é muito importante para nós. O Jalapão é um destino muito procurado pelos turistas. O ecoturismo tem crescido muito. Destinos de natureza como o Jalapão, Bonito, Jericoacoara, estão em alta. O Jalapão é bem forte. Já tivemos alguns eventos na Baixada sobre o destino. Os eventos dão uma ideia do que é o destino. Agora, vivenciar como vivenciamos aqui, ter essa experiência na prática, é fantástico”

A executiva afirma que conhecer o destino permitiu pensar no que proporcionar a cada perfil de cliente. “Eu gosto de analisar o roteiro todo – distância dos traslados, mobilidade no destino, gastronomia. Tudo é importante. Os percursos são longos, mas quando você chega, por exemplo, na cachoeira do Formiga, você fica encantado. Viajar ao Jalapão é se conectar com a natureza, é uma experiencia profunda”.

Janete Silva: “A energia que tem nesse lugar é inexplicável. É uma conexão espiritual. É só vivendo para saber”

Schultz no Jalapão
Janete Silva, Consolidadora Comercial Schultz em Manaus [Foto – Zaqueu Rodrigues]
Consolidadora Comercial Schultz em Manaus, Janete Silva sublinha que conhecer os demais executivos presencialmente e conviver durante uma expedição foi muito importante. “A convivência é muito importante para compreendermos o potencial de cada um, trocar informações e experiências, saber como ajudar e a quem recorrer. Venderemos muito melhor após essa experiência”.

Pela primeira vez no Jalapão, Janete vivenciou o destino com profunda conexão. Ela conta que as belezas e as energias de cada lugar inspiram não somente uma viagem externa, mas principalmente interna. “O Jalapão é sensacional em todos os sentidos. A parte das estradas é, às vezes, cansativa, mas quando você conhece as dunas, os fervedouros, o Cânion, tudo vale a pena. A natureza é perfeita. A energia que tem nesse lugar é inexplicável. É uma conexão espiritual. É só vivendo para saber”.

Maribel Gross: “É um mundo totalmente diferente do que vivemos”

Schultz no Jalapão
Maribel Gross, Consolidadora Schultz em Caxias do Sul [Foto – Divulgação]
Executiva de Contas Schultz em Caxias do Sul, RS, Maribel conta que o encontro permitiu trocar experiências com colegas da área que atuam em diferentes partes do Brasil, de todos os estados. “A gente aprende novas técnicas de vendas, como divulgar melhor o destino e, conhecendo o destino, vamos comercializar melhor esse destino”.

A executiva aponta que a vivencia possibilita agora entregar aos clientes uma apresentação mais profunda e detalhada do que significa o Jalapão. “Esse lugar tem algo especial. Todo mundo que gosta do estilo off-road tem que conhecer. E ele é muito mais do que isso. É uma experiencial espiritual. Você se conecta com a natureza, desconecta do material. Você encontrará experiências fantásticas tanto com fervedouros, cachoeiras, paisagens quanto com a qualidade dos guias em contar as histórias. É um mundo totalmente diferente do que vivemos”.

Maribel diz que a experiência de sentir a terra nos pés, comer uma comidinha regional, não tem preço. “É uma viagem que vai proporcionar uma experiencia maravilhosa. É um lugar mágico”.

Wagner Silva: “O cliente se sente muito mais seguro quando você explica um produto que conhece presencialmente”

Schultz no Jalapão
Wagner Silva, Consolidador Schultz em São Paulo [Foto – Zaqueu Rodrigues]
Consolidador Schultz e Vital Card, Wagner ressalta o potencial do encontro comercial deste ano para a integração dos profissionais. “Tive a oportunidade de conhecer mais pessoas de diferentes mercados do Brasil, que tem visões diferentes, que tem abordagens diferentes, mercados diferentes. Para mim, essa troca é muito importante para fazermos um mapa do que tem dado certo em tal lugar, quais as dificuldades, as estratégias”.

O Jalapão é um destino off-road e de contemplação de natureza. É a primeira vez que vejo isso. “É um produto que eu vendo e que, agora, posso vender com muito mais propriedade, pois vivenciei tudo isso. O cliente se sente muito mais seguro quando você explica um produto que conhece presencialmente. A credibilidade do produto passa a outro patamar quando eu posso relatar a minha experiencia, mostrar as fotos que tirei do destino. Agora temos mais critérios de convencimento do cliente”.

Samanta Cardoso Feitosa: “A estrutura melhorou, as pousadas melhoraram, os guias são maravilhosos, capacitados e felizes”

Schultz no Jalapão
Samanra Feitosa, Consolidadora Schultz no Rio de Janeiro [Foto – Divulgação]
Consolidadora Schultz no estado fluminense, Samanta diz que o Jalapão é um destino pouco explorado e que está sendo muito bem visto no Rio de Janeiro. “Há dois anos, nas minhas férias, tive a oportunidade de conhecer o Jalapão. Encantamento é a palavra que eu coloco sempre aos meus clientes. Depois que eu vim aqui, as minhas vendas do Jalapão triplicaram. O Rio de Janeiro é o segundo maior vendedor do Jalapão no Brasil”.

Nesta segunda vez ao Jalapão, a executiva conta que o destino está cada vez mais preparado para receber os turistas. “A estrutura melhorou, as pousadas melhoraram, os guias são maravilhosos, capacitados e felizes. Estar aqui hoje só aumentou o meu encantamento sobre esse destino. E as vendas também só vão aumentar”, assegura Samanta, que destaca os aprendizados compartilhados pelos colegas durante os dias de expedição. “É um momento em que nos ajudamos muito”.

Daniela Araujo: “O Jalapão nos proporciona uma limpeza interior”

 

Executiva de Contas Schultz/TZ Seguros no Paraná, Daniela Araujo [Foto – Zaqueu Rodrigues]
A executiva conta que o encontro deste ano possibilitou uma integração muito grande de experiências. “Cada profissional trouxe suas vivências para agregar. Tivemos um crescimento muito grande nesse encontro. Foi muito rico ver a união do grupo e o interesse mútuo de se ajudar para que todos possam se desenvolver”.

Daniela ressalta que a expedição ao Jalapão foi um presente muito grande.  “Vivenciamos um roteiro com belezas naturais que tocam o coração. O Jalapão nos inspira uma reflexão muito grande de cura espiritual, de conhecer os próprios limites em cada trajeto. Quando a gente chega nos atrativos, a alma limpa”.

Para Daniela, o Jalapão é um destino que renova os viajantes diariamente. “Poder conhecer cada paisagem, suas vivências, as culturas e todos os esforços que são feitos para que esse destino continue mágico é algo muito especial. O Jalapão nos proporciona uma limpeza interior”.

Gilberto Junior: “É um destino que precisa conhecer para saber o que está vendendo”

Gilberto Junior, Executivo de Contas Schultz em Minas Gerais [Foto – Zaqueu Rodrigues]
O Executivo de Contas Gilberto Junior, de Minas Gerais, ressalta que o encontro comercial é de suma importância para os profissionais Schultz. “É um momento de reciclarmos de trazer novidades, confraternização com outros comerciais, de troca de experiências. Somos uma equipe muito boa e unida. Esse encontro ajuda a fortalecer essa cultura”.

“O Jalapão é um destino que já vendo bastante, graças a Deus, e aos agentes de viagens que compraram o produto. Temos um mercado muito grande ainda para poder comercializar o destino. Como é a minha segunda vez aqui, é também um momento de reciclagem sobre o destino. A gente acaba vendo com outros olhos e levando mais conhecimento e experiência. É um destino que precisa conhecer para saber o que está vendendo”.


*O jornalista viajou a convite da Schultz Operadora

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