Gol tem recuo na receita por passageiro do 4º tri

Continua depois da publicidade

A companhia aérea Gol teve receita por passageiro menor no quarto trimestre de 2014 contra um ano antes, com a redução do indicador que mede os preços de passagens aéreas (yield).

A companhia divulgou nesta quinta-feira (5) que a receita líquida de passageiros por assentos-quilômetro oferecidos (Prask) recuou 5,1% de outubro a dezembro último na comparação anual, com redução de 9,8% do yield.

No quarto trimestre, houve crescimento de 3,8% da oferta do sistema total e avanço de 9,1% da demanda, com a taxa de ocupação em 78,7%.

Veja também as mais lidas do DT

Em dezembro apenas, a oferta do sistema total da Gol subiu 6,3% e a demanda avançou 11,3% na comparação anual, com a taxa de ocupação fechando no mês em 78,9%.

O crescimento da oferta registrado em dezembro foi puxado principalmente pelo mercado de voos internacionais da companhia, com aumento de 20,5%, diante de alta de 4,5% do mercado de voos domésticos.

Por sua vez, a demanda por voos internacionais subiu 21% no mesmo mês, enquanto que a por voos domésticos avançou 10,2%.

A Gol encerrou 2014 com um total de 40 milhões de passageiros transportados nos mercados doméstico e internacional, avanço de 9,5% sobre 2013.

A receita operacional por assento quilômetro-oferecido (Rask) no ano passado subiu 12,2%, para 20,3 reais, cumprindo a projeção de crescimento igual ou maior que 10%, acrescentou a Gol.

O Prask de 2014 subiu 11,3%, impulsionado pela taxa de ocupação doméstica, que ficou a 77,8%, uma expansão de 7 pontos percentuais. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade