Brasil e França trocarão experiências sobre aviação regional

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) realizará nos próximos dias 3 e 4 de março o seminário Experiência Francesa na Aviação Regional e Capacitação para a Aviação. A ideia é que o Brasil possa aprimorar ainda mais o setor com as experiências francesas.

Na última quarta-feira (4), o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, revelou ao embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, que o governo brasileiro tem dado atenção especial ao programa de desenvolvimento da aviação regional.

“Estamos aparelhando 270 aeroportos regionais em 26 estados, garantindo o nível internacional de funcionalidade. Além disso, já é lei que usaremos 30% dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil para subsidiar passagens de voos que têm como origem ou destino esses aeródromos”, apontou Padilha. “Para nós é muito importante absorver a experiência francesa com a aviação regional”, completou.

Veja também as mais lidas do DT

O Seminário

Com o apoio da embaixada da França no Brasil, o evento será realizado na sede da SAC. O público alvo são os técnicos da própria Secretaria, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). No encontro serão debatidos temas como gestão, navegação aérea, política e regulação e desafios no desenvolvimento dos aeroportos regionais.

Estados Unidos e Espanha

Também foram recebidos nesta quarta-feira os embaixadores dos Estados Unidos e da Espanha no Brasil, respectivamente Liliane Ayalde e Manuel de la Cámara Hermoso. Ambos os diplomatas reafirmaram o interesse de suas nações em manter parcerias de diversos tipos no âmbito da aviação civil.

Brasil e Estados Unidos também iniciarão um processo de troca de experiência sobre aviação regional. Com a Espanha, foi discutido o interesse da operadora de aeroportos espanhola AENA e suas subsidiárias em entrar no mercado brasileiro, inclusive por meio de candidatura às novas concessões de grandes aeroportos, já sinalizada pelo governo.

Informações da Secretaria de Aviação Civil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade