Gourmet Bar, novo conceito da Accor Hotels, dá tchau aos ambientes tristes e quadrados

Rede francesa inaugurou no Novotel Expo Center Norte o seu primeiro Gourmet Bar 

15 ANOS DIÁRIOS – PUBLICADO EM 30 DE MAIO DE 2017

por Paulo Atzingen*

________

Os novos conceitos de ambientes propostos pela rede Accor Hotels estão mandando por terra os ambientes tristes e quadrados, pensados e construídos de acordo com a cabeça de quem os projetou. O grupo hoteleiro tem se destacado no Brasil e no mundo em trazer novas cores a seus hotéis e bandeiras, oferecendo ambientes e arquiteturas funcionais que atendem toda a diversidade de hóspede. É uma proposta que se ajusta a um mundo onde raças, religiões, nacionalidades e opções sexuais se entrelaçam a todo momento, principalmente nos lobbys e nos restaurantes dos hotéis.

Na esteira desse grande projeto de design e arquitetura, na noite desta terça-feira (30), a rede francesa inaugurou no Novotel Expo Center Norte em São Paulo, o seu primeiro Gourmet Bar, novo conceito de bares e restaurantes para seus hotéis em toda a América do Sul. De acordo com Hélio Gelinski, gerente geral do endereço, o espaço oferece um serviço mais diferenciado, mais descontraído. ” Oferecemos um cardápio mais vasto, com opções tanto econômicas, passando por preços médios e pratos mais sofisticados. A meta é agradar gregos e troianos”, disse ao DIÁRIO.

Segundo Hélio, trata-se de um novo padrão da rede Novotel, e sua unidade foi escolhida para ser a primeira na América Latina. O custo total da reforma, ampliação, sinalização e instalação do novo conceito foi de R$ 1 milhão.

A proposta se ajusta a um mundo onde raças, religiões, nacionalidades e opções sexuais se entrelaçam a todo momento, principalmente nos lobbys e nos restaurantes dos hotéis
A proposta se ajusta a um mundo onde raças, religiões, nacionalidades e opções sexuais se entrelaçam a todo momento, principalmente nos lobbys e nos restaurantes dos hotéis

Vida ativa do restaurante
- Advertisement -

Carlos Bernardo, gerente de A&B Midscale América do Sul também falou ao DIÁRIO. Segundo ele, o conceito gourmet-bar vem sendo trabalhado há um ano e meio e a ideia é que cada hotel tenha um tema próprio. Todo o conceito de Gourmet Bar é para atrair clientes não só do hotel mas também da redondeza, principalmente a do entorno, para que possam participar da vida ativa do restaurante”, afirmou ao DT.

Outros que virão

Bernardo adiantou que virão outros: “Temos outros que serão abertos até março do ano que vem: o Gourmet Bar Burguer, o Gourmet Bar Tapas e temos outros conceitos como o gourmet pastas, mas ainda está em desenvolvimento”, afirmou.  As próximas inaugurações estão previstas para hotéis Novotel em Santa Catarina, Rio Grande do sul, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Antecipando tendências

Bernardo falou também que todo hotel tem suas características intrínsecas e que este tipo de opção gourmet não cabe em todo o empreendimento. “Neste empreendimento, por conta de sua grandeza e por conta da sua localização, comprou muito bem este tipo de espaço, que já está dando certo”, arrematou.

 Conceito da matriz

A arquiteta Catarina Nedavaska talvez simbolize os ares joviais e de vanguarda do grupo. Gerente de design do grupo Accor Hotels para a América do Sul, Catarina explicou que ela não inventou a roda, mas contribuiu para o novo espaço: “O conceito Gourmet Bar é um conceito internacional da marca, com alguns direcionamentos e um deadline desenvolvido na matriz, na França. “É lógico que nosso projeto dá o direcionamento do design, que é direcionado às características ao hotel que é implantado. No Center Norte implantamos esse conceito, trouxemos peças de design, intervimos na iluminação, na sinalização, repensamos as cores, os tecidos…. O bar era um espaço muito acanhado. A ideia era trazer um verdadeiro bar-restaurante para cá, onde o hóspede, assim que entrasse no hotel percebesse o espaço e o resultado foi este”, disse ao DIÁRIO.

Catarina: "No Center Norte implantamos esse conceito, trouxemos peças de design, intervimos na iluminação, na sinalização, repensamos as cores, os tecidos" (Foto: DT)
Catarina: “No Center Norte implantamos esse conceito, trouxemos peças de design, intervimos na iluminação, na sinalização, repensamos as cores, os tecidos” (Foto: DT)

Catarina Nedavaska, que é responsável também por implantar novas cores e designs às outras marcas da rede explica que cada hotel e cada marca guarda em si sua essência. É fundamental conhecer as características do hotel, mas independente disso, é importante ver a funcionalidade, o espaço tem que falar com o cliente”, ponderou.


*Paulo Atzingen é jornalista e editor-chefe do DIÁRIO DO TURISMO e DIÁRIO DOS HOTÉIS

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Por que as Olimpíadas de Tóquio são a mais cara da história? (Veja os Infográficos!)

    Pesquisa revela um gasto superior duas vezes que a média das outras olimpíadas EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências As Olimpíadas de Tóquio é considerada as olimpíadas...

    Dia dos Avós, 26 de julho, uma data para sempre lembrar

    Em comemoração ao Dia dos Avós, que é comemorado neste 26 de julho, conversamos com nossa @vovolegal, para saber um pouco mais dessa relação...

    Medellín se posiciona como um centro de talentos para o mundo

    A cidade de Medellin terá mais de 11 mil cidadãos treinados para os empregos do futuro EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Na última quinta-feira (22) foi...

    Companhias aéreas dos EUA se recuperam antes que as europeias

    As companhias aéreas dos Estados Unidos estão voltando à lucratividade mais rapidamente do que suas congêneres europeias graças à generosa ajuda do governo, às...

    Pantanal Jungle Lodge faz promoção 3 x 2

    Por Patrícia de Campos Para fomentar o turismo nacional, o Pantanal Jungle Lodge criou a promoção 3 x 2 para que visitem o pantanal do...

    Castelo Park Aquático reabre no interior paulista

    Fechado durante toda a pandemia, Castelo Park Aquático reabre com protocolos de segurança EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Uma nova temporada de muita diversão acaba de...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing