Governo Federal libera fronteiras terrestres para entrada de estrangeiros

Continua depois da publicidade
Medida deve contribuir para impulsionar o setor de turismo no Brasil

Edição DIÁRIO com agências


O governo federal autorizou a entrada de visitantes estrangeiros no país via fronteiras terrestres do Brasil com Argentina e Uruguai desde o último sábado, 11 de dezembro; até então, somente os brasileiros podiam ingressar nos países vizinhos.

De acordo com a Polícia Federal, movimento foi mais baixo, com 137 pessoas ingressando pela manhã. Para entrar, é preciso vacinação completa ou teste de Covid. Reabertura deve se intensificar no verão e empolga setor do turismo. Fronteiras terrestres do Brasil com Argentina e Uruguai são abertas a estrangeiros

Veja também as mais lidas do DT

A medida contemplará turistas que apresentarem o comprovante de vacinação (desde que façam parte do grupo elegível para imunização no Brasil) ou o teste negativo de rastreio para Covid-19. A portaria que restabelece o transporte de passageiros por meio das fronteiras terrestres foi publicada pelo governo federal na última quinta-feira, dia 9 de dezembro, na portaria no Diário Oficial da União.

Com a medida, turistas poderão ingressar no Brasil por via aérea e, agora, terrestre, desde que apresentem o teste de antígeno realizado até 24h antes do momento do embarque (aéreo), da entrada (terrestre) no País ou o exame laboratorial RT-PCR, feito com antecedência de até 72h. Já para pessoas vacinadas, será exigido o comprovante de imunização feita 14 dias antes do embarque ou da chegada ao Brasil.

Os viajantes que não possuírem o comprovante de vacinação realizada, no mínimo, 14 dias antes da data de embarque deverão realizar quarentena em território brasileiro por cinco dias na cidade de destino e, ao final deste prazo, fazer teste de antígeno ou RT-PCR.  Caso o resultado seja negativo ou não detectável, a quarentena será encerrada.

PC

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade