Greca inaugura espetáculo de luzes e cores em Curitiba

Continua depois da publicidade

O prefeito Greca inaugura espetáculo de luzes e cores do Natal do Paço da Liberdade, prédio histórico de Curitiba

Rafael Greca, prefeito de Curitiba, e Darci Piana, vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, inauguraram na noite desta terça-feira, 05, a projeção de luzes e cores na fachada do Sesc Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques, no Centro de Curitiba.

Além disso, o Natal do Paço deste ano trouxe o espetáculo “A magia do tempo”, que tem como personagens o Tempo, a Alegria, o Sonho e o Amor para contar uma história natalina que resgata valores como solidariedade, fé e esperança.

Artistam apresentam espetáculo na abertura do Natal do SESC Paço da LIberdade
Abertura do Natal do SESC Paço da LIberdade (Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

“O prédio mais bonito de Curitiba, o monumento histórico mais precioso da cidade, construído entre 1912 e 1915, foi colorido com o show da Roda do Tempo, que nos traz a alegria do Natal. Nessa garoa de Curitiba, que bem poderia ser neve, celebramos a luz que ilumina o mundo, aqui com a Fecomércio, entidade que é nossa parceira nas Mesas Solidárias, nos treinamentos e capacitação do comércio”, disse o prefeito Greca.

Greca inaugura espetáculo de luzes e cores em Curitiba: Abertura do Natal do SESC Paço da LIberdade, com preojeção de cores e luzes no prédio histórico
Abertura do Natal do SESC Paço da LIberdade, com preojeção de cores e luzes no prédio histórico (Foto: Thiago Lisboa/SMCS)

Já o vice-governador enalteceu a iniciativa de Curitiba de promover o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. “Temos um prefeito que cuida da cidade como se fosse dele”, elogiou Darci Piana.

Veja também as mais lidas do DT

Greca inaugura espetáculo de luzes e Papai Noel também participou

O prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) se transformou em um espetáculo de luzes e cores, com a projeção mapeada de animações encantadoras. Além disso, elas foram acompanhadas da apresentação ao vivo de artistas que cantaram músicas de Alceu Valença, Caetano Veloso, Marisa Monte, Tiago Iorc, Milton Nascimento e Dani Black.

Então, nem a garoa forte foi capaz de afastar adultos e crianças que assistiram encantados à apresentação. O casal de empresários Lori Amarante e Arthur Kerr, por exemplo, levaram o filho Arthur, de 9 anos, para ver as projeções. Eles contaram que esse é o primeiro espetáculo que acompanham neste Natal de Curitiba e disseram que ficaram impressionados.

Porém, a chegada do Papai Noel no final da apresentação era o momento mais aguardado pela pequena Alice Desplanches, de 7 anos, que estava acompanhada pela mãe, Thalia Desplanches.

Uma presença muito aguardada era a do Papai Noel, e ele compareceu
Uma presença muito aguardada era a do Papai Noel, e ele compareceu! (Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

“Viemos no ano passado, achamos lindo. Ontem vimos o ensaio e hoje viemos conferir mais uma vez”, disse Thalia, que contou que tem agenda cheia na programação de Natal da cidade. “Amanhã vamos ver o Quebra-Nozes nas Ruínas de São Francisco”, lembrou.

Greca inaugura espetáculo de luzes e cores: Na imagem, Thalia Desplanches e Alice Desplanches comentam sobre a abertura do Natal do SESC Paço da Liberdade
Na imagem, Thalia Desplanches e Alice Desplanches (Foto: José Fernando Ogura/SMCS)
Solidariedade e muitos sorrisos

Pouco antes do espetáculo, houve apresentação da banda Bananeira Brass Band. Além disso, Papai e Mamãe Noel distribuíram presentes para 71 crianças do projeto Nova Terra, de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Luara Rocha e Pedro dos Santos, de 10 anos, eram só sorrisos com os presentes que ganharam. “Eu ganhei um jogo que eu amo”, disse Luana. Por sua vez, Pedro exibia orgulhoso o saco cheio de presentes, como carrinhos, doces e dinossauros. “Agora estou animado para ver o show”, completou.

Greca inaugura espetáculo de luzes e cores: Na imagem, Pedro dos Santos e Luara Rocha
Na imagem, Pedro dos Santos e Luara Rocha (Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

As sessões do espetáculo “A Magia do Tempo” acontecem até quinta-feira (7/12), sempre às 20h. Além disso, o evento é gratuito, voltado para todas as idades, e não é necessário retirar ingressos.

Greca inaugura espetáculo de luzes e autoridades participam do evento

Estiveram também presentes no evento o diretor regional do Sesc-Paraná, Emerson Sextos; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra. Assim como a administradora da regional da Matriz, Rafaela Lupion; a assessora especial do prefeito, Cibele Fernandes Dias; o chefe de gabinete Francisco Zerbeto Assis; e a secretária do gabinete, Juliana Lima.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. Para consultar a programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com Prefeitura de Curitiba.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade