O Grupo diRoma, comemorando 50 anos de atividade, mantém projetos de expansão da rede de hotéis para a continuidade de crescimento em ocupação, aumento no faturamento futuramente e mais atrativos no turismo de Caldas Novas.
Em um ano de retomada para o setor hoteleiro, o Grupo diRoma comemora 50 anos desde a fundação da sua primeira unidade para hospedagem em Caldas Novas (GO), e se consagra como uma das maiores redes de hotéis do Centro-Oeste e do país.
O Grupo está em plena expansão para oferecer no ano que vem 4.250 apartamentos, distribuídos em 14 empreendimentos, contando com um novo hotel, o Spazzio diRoma, que entrará em operação em janeiro de 2023.
Veja também as mais lidas do DT
A ampliação do grupo também contará com a entrega do Bloco D do Thermas diRoma, que terá 107 apartamentos a mais no empreendimento, somando assim 440 apartamentos, distribuídos em quatro blocos, também previsto para janeiro do ano que vem.
Para este ano, a meta é aumentar em 10% a ocupação, em busca de recuperar o movimento obtido em 2019, antes da pandemia.
Atualmente, o Grupo diRoma administra 13 empreendimentos hoteleiros e o principal parque temático de águas termais de Caldas Novas, sendo responsável pela geração de 1.550 empregos diretos e cerca de 500 indiretos, predominantemente para moradores da cidade.
Em 2021, quando o movimento de retomada aconteceu em meio à crise, foram feitas 200 contratações para suprir os atendimentos nos empreendimentos, que retornaram seguindo as restrições de ocupação e mantendo o empenho para atingir as expectativas dos hóspedes, tanto na experiência de hospedagem quanto nas regras sanitárias.
Grupo diRoma: novidades na hotelaria ao longo dos anos
Com expansões expressivas durante as primeiras duas décadas dos anos 2000, o Grupo diRoma consolidou posição na oferta de lazer nas águas quentes e em experiências de bem-estar, focado no contato com a natureza, hospitalidade e novidades.
Nas palavras de Aparecido Sparapani, superintendente do grupo, “a vocação de Caldas Novas para o turismo familiar sinalizou para toda a infraestrutura dos empreendimentos que foram sendo erguidos ao longo dos anos. Exemplo disso, é projeto do diRoma Acqua Park, inaugurado em 1998, e que teve sua primeira ampliação em 2010, ganhando atrações mais radicais e a maior piscina de ondas da cidade. Atualmente, está perto dos 60 mil m² graças ao incremento de 4.600m² da nova área Slide, concluída em 2020”, explicou.
Por conta dos desafios enfrentados no setor do turismo nos últimos dois anos, o tom ainda é de retomada e em favor da recuperação para superar os números otimistas de 2019.
Para o turismo nacional, é esperado alcançar a recuperação graças ao maior interesse dos turistas por viagens domésticas, de acordo com estudo da Hibou (dez/21), que aponta o interesse de 43% dos entrevistados em viajar pelo Brasil em 2022.
A expectativa da rede permanece voltada para o aumento das visitações a cada temporada, e para absorver esse fluxo esperado de hóspedes, a rede diRoma manteve os projetos de expansão e modernização de seus empreendimentos com ajustes nas datas de entrega, que sofreram com os atrasos provocados pela crise sanitária.
Sobre celebrações e festividades para o cinquentenário do diRoma, Aparecido Sparapani revela que, nesse momento, a melhor escolha é manter o foco no que trouxe o grupo ao patamar favorável em que se encontra: prezar pelo bem-estar e pela satisfação dos hóspedes e das equipes de colaboradores. Ainda que não descarte eventuais homenagens, mesmo que discretas.
Para saber mais, acesse o site do Grupo diRoma.
EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.