Caldas Novas sediará o VI Fórum de Turismo Religioso em 2023

Continua depois da publicidade

Após uma reunião entre os representantes do Visite Caldas Novas, ficou decidido que o VI Fórum de Turismo Religioso acontecerá no segundo semestre de 2023 em uma das maiores cidades de Goiás.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências


Hoje, 30, na Expo Católica, foi definida em reunião entre Sidnésio Moura e Rosângela Marçal, do Visite Caldas Novas, que no segundo semestre de 2023 a cidade de Caldas Novas será a sede do VI Fórum Nacional de Turismo Religioso. O evento tem como objetivo motivar, incentivar e difundir o turismo religioso, além de apresentar o segmento como fonte geradora de emprego e renda e o seu impacto cultural e socioeconômico no país e no mundo.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o comunicado oficial, a partir do próximo ano, o evento será realizado de forma itinerante. Provavelmente, o Fórum será no mês de agosto de 2023, com a expectativa de receber entre 1.000 a 1.500 congressistas. Os organizadores informaram que o evento terá uma extensa programação, com a participação dos idealizadores de alguns dos principais caminhos e roteiros religiosos do Brasil, como o Caminho Religioso da Estrada Real (MG), Rota da Fé (PR), Caminho das Missões (RS) e Caminho dos Santos Mártires do Brasil (RN). No Fórum, haverá balcões para Rodada de Negócios com agências, operadoras, santuários e templos. A programação do evento contará ainda com uma ampla grade de palestras com nomes de referência nacional e internacional, além de pós-eventos turísticos pela região.

“O turismo religioso tem um enorme potencial para o desenvolvimento do mercado de viagens em nosso país, gerando fluxo turístico entre as regiões. Por esse motivo, resolvemos tornar o evento itinerante a partir de 2023, para proporcionar o deslocamento de várias outras comunidades religiosas. Caldas Novas fica bem na região centro-oeste, local de fácil logística, além de excelente estrutura de hotelaria e atrativos. Esse sexto Fórum de Turismo Religioso vai servir para estruturar ainda mais o segmento e dar visibilidade a esse mercado”, afirmou Sidnésio Moura, turismólogo e diretor técnico do evento, além de diretor do Caminho dos Santos Mártires, em nota oficial enviada por e-mail ao DIÁRIO.

O Fórum Nacional de Turismo Religioso teve sua primeira edição no ano de 2017 no auditório do SEBRAE, no Rio Grande do Norte. Tem como idealizador o pesquisador e especialista do segmento, Manoel Sidnésio Gomes de Moura.

VI Fórum de Turismo Religioso
Quando: segundo semestre de 2023 (data a confirmar)
Onde: Caldas Novas/GO – visitecaldasnovas.com.br
Inscrições gratuitas
Mais informações em: forumdeturismoreligioso@gmail.com / (84) 99831-0358

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade