Superintendente do grupo diRoma, Aparecido Sparapani, fala ao DIÁRIO sobre enfrentamento da crise

Continua depois da publicidade
Em meio a tensão instalada no mercado do turismo o momento é de tomar medidas para que a crise causada pela pandemia de coronavírus tenha impacto reduzido antes e durante a retomada dos serviços.
REDAÇÃO DO DIÁRIO 
—————————
O DIÁRIO ouviu quais são as medidas que o grupo está tomando com o Superintendente do grupo diRoma, Aparecido Sparapani. O grupo possui a maior rede hoteleira da região Centro-Oeste do país, com 13 empreendimentos hoteleiros, um parque aquático e outros produtos turísticos na estância hidrotermal de Caldas Novas. Acompanhe:
DIÁRIO: – Senhor Sparapani, as medidas do grupo Di Roma foram tomadas em tempo hábil de acordo com as recomendações e o decreto municipal e estadual?
Sim, já vínhamos acompanhando sobre o possível isolamento e, tão logo as medidas foram divulgadas, já estávamos com nosso pessoal de vendas fazendo os contatos para que reservas fossem mudadas para outras datas e também que pudessem ser canceladas, caso fosse a vontade do cliente.
DIÁRIO – quais foram os critérios utilizados para a dispensa de 20% dos funcionários?
Sabemos que a retomada do turismo será lenta, ainda assim, procuramos evitar uma demissão excessiva e prejudicar um número muito grande famílias. Buscamos colocar o máximo possível de colaboradores em férias ou pelo afastamento proposto pelo governo.
DIÁRIO – a rede utilizará alguma linha de crédito do governo para superar a crise e manter o emprego de seus funcionários?
Infelizmente ainda não temos nenhuma linha de crédito para grandes empresas, específica para a COVID-19, estamos trabalhando com linhas já existentes para que possamos atravessar esse momento inesperado.
DIÁRIO – Vocês possuem 13 empreendimentos e quantos funcionários no total?
Além dos empreendimentos hoteleiros temos outros seguimentos como: parques, construtora, mineradora, lojas, rádio, tv, etc. Temos no grupo em torno de 2.500 funcionários.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade