Grupo MGM Resorts processado por cobrar taxas ilegais

Continua depois da publicidade

A organização americana Travellers United há muito argumenta que muitos hotéis do país cobram taxas enganosas sem que o hóspede perceba e assim sendo violam a lei. A reclamação apresentada pela Travellers United aponta a ilegalidade das taxas de resort do grupo MGM Resorts, além da ilegalidade do fee cobrado em quartos “de cortesia”.

O processo declara que as taxas de resort são uma violação das leis de proteção ao consumidor no Distrito de Columbia (USA).

EDIÇÃO E TRADUÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais

Veja também as mais lidas do DT


Algumas propriedades da MGM se defendem argumentando que a taxa de resort (fee) paga uma variedade de acomodação ou amenities. No entanto, durante a pandemia de COVID-19, muitas dessas comodidades foram reduzidas ou eliminadas. Apesar disso, a MGM nunca diminuiu o preço das taxas de resort. Isso mostra claramente que não há correlação entre amenities e taxas de resort. As taxas do resort permitem que o hotel omita sobre o preço do quarto anunciado.

Todas as propriedades da MGM nos Estados Unidos cobram taxas de resort, sejam em National Harbor, Las Vegas ou Detroit. Não há correlação entre o hotel estar em um destino e a cobrança de tais taxas.

A Travellers United há muito argumenta que os hotéis que cobram taxas enganosas de resort violam a lei. A reclamação apresentada pela Travellers United aponta ilegalidade dessas taxas, além da ilegalidade do fee cobrado em quartos “de cortesia”. O processo também determina que todos os contribuintes de DC são afetados por essas taxas ilegais quando funcionários do governo distrital ficam em um hotel da MGM para trabalhar.

A Travellers United exige o fim imediato da cobrança desses ‘fees’ de hotel aos residentes do Distrito em qualquer propriedade da MGM nos Estados Unidos. Isso incluiria penalidades financeiras pagas por quaisquer residentes do Distrito cobrados de taxas de resort ilegais, um retorno do dinheiro do contribuinte de DC gasto em taxas de resort enganosas retroativas. A Travellers United exige também à MGM que não mais anuncie quartos de cortesia para residentes do Distrito.

“As taxas de resort são uma violação clara das leis de proteção ao consumidor de DC. É hora de acabar com a prática abominável dessas taxas ilegais pela indústria hoteleira. Todas as taxas obrigatórias do hotel devem ser incluídas no preço anunciado para serem legais. A prática enganosa de taxas de resort de hotéis da MGM deve acabar. ”

Travellers United é uma organização dos Estados Unidos sem fins lucrativos (com exceção de impostos 501 (c) (3)), cuja missão é identificar e promover maneiras de melhorar e aprimorar as viagens para consumidores em todos as formas de viagem.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade