Santur e SCPar lançam edital para complexo turístico na Serra do Rio do Rastro

Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (10), a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SC Participações e Parcerias (SCPar) anunciaram a abertura do edital referente ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para receber estudos técnicos sobre a implantação de um complexo turístico na Serra do Rio do Rastro. Segundo a Santur, os investimentos são totalmente privados.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Além de um mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, como lojas, estacionamentos e restaurantes. Para o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, este é um dos projetos prioritários para fomentar o turismo regional.

– A Serra Catarinense, que é muito apreciada pelos turistas nos períodos mais frios, ganhará um equipamento junto a um dos principais atrativos da região, a Serra do Rio do Rastro. Com isso, a nossa expectativa é agregar ainda mais valor a esse patrimônio natural e incentivar o turismo o ano todo – comenta Ferrari.

Veja também as mais lidas do DT

Conforme previsto no Chamamento Público 02/2021, e seguindo as premissas do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina (PPI-SC) da SCPar, o PMI deve trazer estudos de viabilidade técnica, operacional, econômica, financeira, ambiental e aspectos jurídicos para a estruturação do projeto de concessão do novo complexo turístico, localizado no município de Bom Jardim da Serra.

O prazo de envio das propostas vai até 09 de abril de 2021. O edital do Chamamento Público está disponível aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade