Guia de Imersão Virtual chega a Bento Gonçalves (RS)

Continua depois da publicidade

A equipe de edição de imagens do DIÁRIO que produz o Guia de Imersão Virtual da Serra Gaúcha inicia nova etapa, agora em Bento Gonçalves. Os editores de fotografia Eric Afonso e Gabriel Florez foram recebidos pelo Secretário Municipal de Turismo da Cidade, Rodrigo Parisoto.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Conhecida como Capital Nacional do Vinho e onde se realiza a Fenavinho – a maior evento brasileiro do vinho, Bento Gonçalves tem a seu favor um grande Parque de Eventos, com uma área de 58 mil metros quadrados, o maior parque em área coberta da América Latina. “Recebemos cerca de 1.500 eventos por ano, de todos os tamanhos e de todos os segmentos. Isso é fundamental para mantermos os altos índices de fluxo de turistas em nossa cidade”, afirma Rodrigo ao DT.

Guia Virtual

Em entrevista concedida ao DIÁRIO, Parisoto falou sobre os circuitos turísticos de Bento, já que o foco do guia virtual será as cinco rotas turísticas, os maiores atrativos turísticos da região e especialmente do município de Bento Gonçalves.

Veja também as mais lidas do DT

“Possuímos cinco rotas, a Caminhos de Pedra, a Rota Cantinas Históricas, a Rota Rural Encantos da Eulália, a Rota Vale do Rio das Antas e a Rota Vale dos Vinhedos. Elas são completamente diferentes em termos de propósito. No Vale dos Vinhedos, que hoje tem a maior concentração de vinícolas aqui da nossa cidade, de todos os tipos e tamanhos, e temos por exemplo, o Caminhos de Pedra, onde os primeiros imigrantes italianos acabaram construindo suas casas”, afirmou Rodrigo.

Segundo Rodrigo, essas tradições rurais, artesanais e produtivas foram transmitidas para as gerações mais novas. “As casas de pedra originais do século passado se transformaram em pousadas, restaurantes, ou até mesmo em museus para visitação. Cada uma dessas rotas traz atrações bem diferentes. Faz o turista, o visitante que chega a Bento Gonçalves  permanecer não por um ou dois dias, mas por até por cinco a sete dias”, informa Parisoto.

Este guia de Imersão Virtual será incorporado ao Guia de Imersão Virtual da Serra Gaúcha, onde já constam Gramado, Canela e Nova Petrópolis.

Confira prévia da Imersão Virtual do Circuito Caminhos de Pedra:


 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade