Guia de Turismo, Márcia Veiga, relata a experiência de viver em Londres com pandemia

Continua depois da publicidade

A guia de turismo Márcia Veiga é moradora da cidade de Londres, Inglaterra, e atende principalmente brasileiros. Márcia experimenta as novas restrições impostas pelo governo britânico a partir do último sábado (17) para impedir a disseminação do novo coronavírus. Reuniões entre familiares e amigos que moram em casas diferentes estão proibidas em Londres e outras partes da Inglaterra. Pessoas de diferentes famílias só podem se encontrar em parques ou praias.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Márcia morou por 12 anos em Barcelona, onde estudou e começou a trabalhar como Guia de Turismo. Em 2009 mudou para a cidade da Rainha e continuou trabalhando como Guia de Turismo atendendo em Português e em Espanhol. É guia regulamentada e integra a plataforma N8on de tour digital.

Veja também as mais lidas do DT

O DIARIO  pediu a Márcia que relatasse sua experiência nesse período de pandemia. Embora não conheça ninguém que tenha morrido de Covid-19 (o Reino Unido foi o país mais afetado da Europa com mais de 43.400 mortes)  ela conta que há um controle muito grande na segurança, no distanciamento e nos ambientes internos. “Na rua não há obrigatoriedade de máscaras, apenas em locais fechados”, explica.”

Como sua atividade foi frontalmente afetada, já que trabalha com turistas internacionais que chegam à cidade (principalmente brasileiros), Márcia lembra que teve durante os últimos quatro meses uma ajuda do governo em torno de 80% do valor de suas últimas declarações de imposto de renda. “Agora em outubro este apoio vai ser apenas de 20%”, diz. A guia de turismo afirma que vai se mantendo como pode a partir de reservas guardadas. O DIÁRIO se solidariza com nossa colega brasileira. Acompanhe o vídeo com o relato completo:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade