HotéisRIO promove encontro com autoridades para debater segurança

Entre as medias apontadas estão o aumento de integração entre as diferentes forças de segurança, o estreitamento de relações entre polícias e sociedade civil e a antecipação da Operação Verão

Edição do DIÁRIO com agências

O Sindhotéis Rio (HotéisRIO) organizou nesta quinta-feira (2), no Windsor Leme Hotel, uma reunião com representantes dos hotéis da Zona Sul da cidade, em especial Copacabana, Ipanema e Leblon, autoridades policiais e prefeitura, para debater ações de incremento da segurança na região.
Entre as medias apontadas estão o aumento de integração entre as diferentes forças de segurança, o estreitamento de relações entre polícias e sociedade civil e a antecipação da Operação Verão.
Julio Corrêa, gerente operacional do HotéisRIO, disse que a ideia é melhorar a integração entre autoridades e hoteleiros e organizar esse tipo de reunião regularmente. “Podemos realizar no início do mês, de forma a fazer uma avaliação das semanas anteriores e planejar as próximas”.
O major Rosendo, do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), afirmou que neste último final de semana foi feito um ensaio da Operação Verão. “Estamos prevendo até mesmo escoltas para os ônibus que estejam muito lotados, de forma a tranquilizar a população”.
Já o major Curvello, do Ipanema Presente, revelou que haverá policiamento ostensivo nas saídas do metrô no bairro e no caminho até a praia. “Temos condições de responder rapidamente a qualquer eventualidade. Vamos acompanhar o trânsito das pessoas”.
Para o capitão Rosemberg, do Copacabana Presente, é importante que as vítimas de delitos façam o registro adequado para ajudar o combate ao crime. “Esta é a forma que temos de traçar um cenário mais acurado da mancha criminal. E não é preciso ir até a delegacia, o cidadão pode fazer o registro online”.
Estiveram presentes ainda a subsecretária Luiza Bafti, da Secretaria de Ordem Pública (SEOP); a delegada titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), Patrícia Alemany; a delegada titular da 12ª Delegacia de Polícia, Natacha Alves de Oliveira; o tenente Nunes, do 23º Batalhão de Polícia Militar; o tenente-coronel Robson Cardeal, que está assumindo o comando do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) e o inspetor José Pedro Filho, chefe de gabinete da Guarda Municipal.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial