Hotel Ritta Höppner, de Gramado, completa 62 anos

O Hotel Ritta Höppner completou 62 anos de atividades na última quinta-feira (25). Como já anunciado pelo DIÁRIO o hotel está entre os mais bem-avaliados da América do Sul, segundo o prêmio Traveller’s Choice – Os melhores dos melhores, do site Trip Advisor.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O que será que explica tamanho reconhecimento? Talvez a resposta esteja num misto de tradição, serviço impecável e um estilo arquitetônico inconfundível.

A diretora do hotel, Jussara Höppner, conta que tudo o que é feito no hotel tem um sentido de amor, visando criar uma atmosfera onde o hóspede se sinta abraçado, querido, sentindo-se capaz de realizar os seus sonhos. Ou quem sabe até de sonhar, para depois buscar a sua realização… “O rapaz que sobe as difíceis montanhas dos Alpes para buscar a flor para a sua amada almeja duas vitórias: a primeira delas é presenteá-la com o símbolo da sua paixão e a segunda é o reconhecimento do seu amor para sempre!

E esta é a nossa missão: buscamos sempre nos aperfeiçoar e aprimorar ao máximo o nosso ambiente para conquistar o coração de nossos visitantes. É uma eterna busca da Edelweiss* para demonstrar o nosso amor e carinho a quem aqui chega. É a nossa forma de sermos  hoteleiros em Gramado”, diz Jussara.

Jussara: “Mais que um negócio, um meio para servir” (Crédito: Paulo Atzingen)

Pequeno Histórico

Desde o começo, em 1958, cada apartamento ganhou uma identidade própria, em especial os chalés, que têm nomes de personagens das histórias infantis, como Príncipe, Lobinho, Branca de Neve e tantos outros. Nesses chalés, localizados num lindo jardim, além do aconchego do ambiente,  ainda é possível desfrutar de uma sala com piscina privada, aquecida e lindamente decorada para momentos especiais em família. E próximo, entre recantos floridos, estão as piscinas a céu aberto, também climatizadas, para os dias mais quentes e ensolarados.

A outra parte do Hotel consiste no Residenz. É composta por apartamentos tipo flat, localizados em um lindo prédio de arquitetura bávara ao lado de um bosque onde se encontra a Kinder Haus, ou Casa de Crianças, com espaço de recreação para os pequenos.  O refinamento da decoração europeia, presente em toda a estrutura, se reflete também no Restaurante Höppner, um dos mais tradicionais de Gramado e número 1 no TripAdvisor na opção de culinária alemã.

  O Centro de Eventos, com a sua Capela dos Anjos, completa o cenário  de sonhos, onde é possível celebrar a alegria e o amor, com casamentos, eventos de bodas, batizados e  até encontros corporativos. Este é o Ritta Höppner, um complexo construído para proporcionar a felicidade e o amor verdadeiro entre as pessoas!


Conhecida como o “talismã do amor”, a Edelweiss é o símbolo adotado pelo Hotel Ritta Höppner há décadas e está presente em todos os seus elementos decorativos. A flor branca tem um formato de estrela, é nativa dos Alpes e das montanhas da Europa e seu nome é a junção das palavras alemãs edel (nobre) e weiss (branco). Na Áustria, ela é cunhada na moeda de dois centavos de Euro austríaco (0,02 €) e, na Suíça, é a própria flor que representa o estatuto da patente dos generais. No hotel, ela está presente em todos os detalhes, como nas portas e no espaldar das cadeiras do restaurante, nos cardápios, nas chaves dos chalés.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais recentes

    Mais de 1 milhão de pessoas viajarão pelo país durante feriado de Finados

    O final de semana prolongado, em decorrência do Dia de Finados, na próxima segunda-feira (02 de novembro), deve movimentar mais de um milhão de...

    Canela (RS) ganha um Novotel em 2023

    A Accor acaba de anunciar que assinou mais um contrato, desta vez, com a CommandInvest - Incorporadora e Construtora, para a abertura de uma...

    Líderes hoteleiros debatem futuro do segmento e processo incerto da retomada

    Os dois dias da Edição Especial do Conotel que aconteceu de maneira híbrida, direto dos estúdios da Hoffmann, em São Paulo, reuniram cerca de...

    Turistas são presos em Noronha por falsificarem exames da Covid-19

    Na noite de quinta-feira (29), quatro turistas de Araguaína, no Tocantins, foram presos pela Polícia Civil em Fernando de Noronha por falsificarem exames da...

    Justiça Federal concede liminar que proíbe interrupção de viagens da Buser em SP e Rio

    A juíza Rosana Ferri, da 2ª Vara Cível Federal de São Paulo, acatou nesta quarta-feira (28) mandado de segurança protocolado pela empresa de fretamento...

    Aeroporto de Berlin-Brandenburg será inaugurado neste sábado (31)

    O aeroporto Berlin Brandenburg “Willy Brandt“ (IATA-Code BER) será inaugurado neste sábado (31). Como o hub de aviação mais moderno da Europa, o aeroporto...

    Relacionadas

    Open chat