Veja quais brasileiros podem entrar na França e em quais condições

A entrada no território francês é permitida mediante o resultado negativo do teste PCR de coronavírus

Por REDAÇÃO

No dia 17 de março a União Européia fechou as fronteiras para se proteger da pandemia de coronavírus. No dia 1º de julho o Conselho Europeu começou a reabrir as fronteiras aos residentes de 15 países. A lista é atualizada a cada duas semanas. O Brasil, segundo país mais afetado pela pandemia, com mais de 140 mil mortes, permanece fora da lista.

Para quem tem viagem para a França marcada para as próximas semanas, o consulado francês no Brasil recomenda cancelar ou adiar. Não há, por enquanto, uma previsão para que as fronteiras europeias reabram aos brasileiros. A Europa só aceitará turistas brasileiros quando o país reduzir o índice de contágios pela Covid-19.

No entanto, nem todos os brasileiros estão impedidos de entrar na Europa. Há casos excepcionais em que a entrada de brasileiros é permitida neste momento. O atual cenário de viagens para França inspirou, na manhã desta quinta-feira (24), uma webinar entre Caroline Putnoki, diretora da Atout France na América Latina, e Jean Mar Pouchol, diretor geral da Air France/KLM.

A entrada no território francês é permitida mediante o resultado negativo do teste PCR de coronavírus. Há duas opções para fazê-lo: antes da viagem ou no ato do desembarque. A recomendação é que o teste seja realizada antes da viagem para evitar enfrentar longas filas para realizá-lo no momento do desembarque.

Caso o viajante realize o teste PCR no desembarque e o resultado seja positivo, ele terá que cumprir uma quarentena não obrigatória de 14 dias, informando as autoridades competentes o endereço onde permanecerá.

No atual cenário, Caroline explicou que a França permite a entrada de brasileiro que possui residência permanente naquele país. “O cidadão tem que apresentar os documentos válidos comprovando a sua residência na França (Titre de séjour)”, disse a Coroline.

A família franco-brasileira que possui o reconhecimento livret de famille da França também está autorizada a entrar no país. “A entrada é permitida ao casal casado sob a lei francesa e os filhos do casal”.

A entrada de quem possui o Titre de séjour e livret de famille acontece livremente sem qualquer barreiras ou questionamentos mais aprofundados.

Já a família franco-brasileira casada unicamente sob a lei brasileira ou que possui união estável, há algumas recomendações para evitar transtornos. Nessa caso, o consulado francês recomenda fazer uma transcrição no próprio consulado francês da certidão de casamento e uma tradução juramentada em francês da união estável.

A entrada de brasileiros também está sendo permitida por tempo inferior a 24h quando este estiver em trânsito para outro destino e com passaporte europeu (passaporte português, italiano, espanhol…)

Viagem segura

Jean Marc Pouchol ressaltou que a Air france/KLM nunca parou as operações no Brasil. “Focamos o trabalho na repatriação e no transporte de cargas e materiais de saúde”.

Ele afirmou que a prioridade agora é garantir a segurança e a confiança dos passageiros. “Foram adotadas medidas sanitárias em toda a jornada do cliente, como medição de temperatura, distribuição de kit de limpeza, renovação do ar da aeronave”.

De acordo com o diretor da Ari France/KLM, “viajar no avião hoje é muito seguro. Todas as companhias estão fazendo o que precisa ser feito para garantir o mais alto nível de segurança”.

Pouchol também lembrou que a Air France/KLM flexibilizou a sua política de remarcação e reembolso neste período de pandemia. “Isso ajuda a dar mais confiança ao cliente. Estamos fazendo todo o possível”, assegurou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais recentes

    Mais de 1 milhão de pessoas viajarão pelo país durante feriado de Finados

    O final de semana prolongado, em decorrência do Dia de Finados, na próxima segunda-feira (02 de novembro), deve movimentar mais de um milhão de...

    Canela (RS) ganha um Novotel em 2023

    A Accor acaba de anunciar que assinou mais um contrato, desta vez, com a CommandInvest - Incorporadora e Construtora, para a abertura de uma...

    Líderes hoteleiros debatem futuro do segmento e processo incerto da retomada

    Os dois dias da Edição Especial do Conotel que aconteceu de maneira híbrida, direto dos estúdios da Hoffmann, em São Paulo, reuniram cerca de...

    Turistas são presos em Noronha por falsificarem exames da Covid-19

    Na noite de quinta-feira (29), quatro turistas de Araguaína, no Tocantins, foram presos pela Polícia Civil em Fernando de Noronha por falsificarem exames da...

    Justiça Federal concede liminar que proíbe interrupção de viagens da Buser em SP e Rio

    A juíza Rosana Ferri, da 2ª Vara Cível Federal de São Paulo, acatou nesta quarta-feira (28) mandado de segurança protocolado pela empresa de fretamento...

    Aeroporto de Berlin-Brandenburg será inaugurado neste sábado (31)

    O aeroporto Berlin Brandenburg “Willy Brandt“ (IATA-Code BER) será inaugurado neste sábado (31). Como o hub de aviação mais moderno da Europa, o aeroporto...

    Relacionadas

    Open chat