Hotel Sun Bay, em Pipa, adota salinização da água da piscina

Continua depois da publicidade

Seguindo uma tendência internacional, o hotel Sun Bay, em Pipa (RN) utiliza o processo de salinização para manter as águas das piscinas limpas e livres de micro-organismos que possam causar alergias, intoxicações ou outros problemas. Os hóspedes e a clientela em geral aprovam a medida.

REDAÇÃO DO DIÁRIO em Pipa


“Foi uma solução que atendeu principalmente nossos hóspedes, que sempre ficavam incomodados com o cloro no cabelo”, afirma Clidenor Santos, diretor administrativo do Sun Bay.

Veja também as mais lidas do DT

“O processo passa por um catalizador. A água vai para um tanque com sal bruto, o catalizador separa as moléculas de sal e converte esse sal em hipoclorito de sódio”, sintetiza Clidenor.

“A medida foi aprovada imediatamente por nossos hóspedes”, completa Clidenor. O investimento da salinização das três piscinas já tem dado retornos objetivos, destaca Santos: “Nossa economia, com os custos de manutenção, foi da ordem de R$1.9 mil a R$2.2 mil por mês. Ao final do ano é uma economia considerável, concorda?”, pergunta o executivo à reportagem, já sabendo, obviamente, a resposta.

O Sun Bay possui três piscinas

Salinização das piscinas

A salinização é uma alternativa segura ao tratamento químico com cloro, substância que pode causar irritação na pele, nos olhos e no sistema respiratório. Embora seja o tratamento mais comum e barato para piscinas e tenha um efeito rápido (em torno de uma hora após a aplicação), o cloro não deve ser usado em excesso e o contato com essa substância pode ser nocivo à saúde.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade