Hotel Sun Bay, em Pipa, retorna aos bons índices de 2019

Continua depois da publicidade

Os bons ventos batem nas falésias de Pipa, pérola oceânica a 50 minutos de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Esses ventos são dois: os da atmosfera que refrescam o peito e a alma e os da economia hoteleira que recebem os sopros da retomada do turismo.

por Paulo Atzingen (de Pipa/RN)*


O período pós-pandêmico já é uma realidade no balneário – muita gente já circula sem a máscara protetora e só a coloca quando entra nas lojas e supermercados ou quando senta para uma refeição nas dezenas de restaurantes descolados. A classe hoteleira, por seu lado, já consegue aos poucos sair do vermelho e recontratar pessoal, investir em reformas e equipamentos, além, obviamente, pagar as contas em dia.

“Os bons índices de 2019 retornam às nossas planilhas”, afirma Pedro Holanda, diretor comercial do Sun Bay.

Com 134 apartamentos, o hotel de Pipa  já tem índices de ocupação que beiram os 70% na média mensal. “Nosso sistema de reserva já aponta para percentuais em torno de 80% para o mês de novembro e dezembro e em janeiro de 2022 já atingimos a média mensal de 95%”, antecipa o executivo ao DIÁRIO.

Em entrevista ao DT, Holanda recorda os bons ventos, que tiveram início, a partir de sua chegada, em 2015.

Veja também as mais lidas do DT

“Vivemos já períodos muito especiais, com dezenas de voos semanais vindos da Europa, depois vivenciamos a chegada dos argentinos com voos diretos de Buenos Aires para Natal. Tivemos uma entressafra com perdas gerais na economia – e por fim a pandemia”, recorda o executivo.

Holanda, que foi o responsável pelo reposicionamento do hotel no mercado junto ao colega, Clidenor Santos, o diretor administrativo, hoje consegue vislumbrar uma retomada definitiva da hotelaria regional e nacional.

“Independente do retorno da malha aérea como era antes, Pipa é privilegiada por sua localização e acesso por via terrestre. Estamos a uma hora e meia de carro da Paraíba, duas horas de Campina Grande, três horas de Recife e a uma hora de Natal”, compara o hoteleiro. Nessa perspectiva, Holanda apresenta um ranking da origem de seus hóspedes, refletido também à Pipa: “primeiro são os paraibanos, em seguida os potiguares, em terceiro os pernambucanos e em quarto, os paulistas”, descreve.

“Pipa virou um destino em si, uma grife. Hoje o turista, seja regional ou nacional – Pedro ainda não inclui os estrangeiros – fica aqui quatro ou cinco noites por termos uma diversidade de atrativos: natureza, praia, bons restaurantes, cafés, atividade náutica e claro, bons hotéis e pousadas”, enumera.

O hotel integra a Associação de Hoteleiros e Pousadas de Tibau do Sul e Pipa – ASHTEP.

Com apartamentos divididos em três categorias (standard, superior com hidro e master), o hotel possui uma das melhores estruturas de Pipa para conciliar trabalho e lazer, o já conhecido  bleisure (união dos termos inglês business e leisure). “As tarifas são flutuantes e giram em torno dos R$ 350 na baixa, e R$ 600 na alta estação, dependendo da forma e da antecedência em que a hospedagem é adquirida, ou seja, diretamente em nosso site, via uma agência online, ou mesmo por meio de um agente de viagem”, completa Holanda.

https://diariodoturismo.com.br/hotel-sun-bay-em-pipa-adota-salinizacao-da-agua-da-piscina/

Que os bons ventos – meteorológicos e econômicos – se espraiem por todo esse território brasileiro e encha de ar e esperança todo hotel e negócio geradores de emprego, renda e sonhos.

Confira imagens do hotel:

Serviço:
Mais informações e reservas:

Avenida Baía dos Golfinhos, 125
Praia de Pipa – Tibau do Sul
Rio Grande do Norte, Brasil



*O jornalista Paulo Atzingen ficou hospedado no Sun Bay, em Pipa com seguro GTA

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade