IATA Travel Pass testado com sucesso em primeiro voo internacional

Continua depois da publicidade

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) anunciou a chegada no Aeroporto Heathrow em Londres do primeiro viajante usando o aplicativo IATA Travel Pass para gerenciar suas credenciais de saúde de viagem.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


“A implementação bem-sucedida do IATA Travel Pass neste teste com os passageiros da Singapore Airlines mostra que a tecnologia pode ajudar viajantes e governos a gerenciar credenciais de saúde em viagens com segurança, conveniência e eficiência. A importância desta ferramenta para a retomada da aviação internacional deve ser enfatizada”, afirmou Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da IATA.

“As credenciais de saúde digital serão essenciais com a reabertura das fronteiras e a suspensão gradual das restrições de viagens em todo o mundo. A implementação bem-sucedida do IATA Travel Pass reforça a meta da Singapore Airlines de usar soluções digitais seguras para verificar as credenciais de saúde e promover uma experiência de viagem segura e tranquila aos nossos clientes,” afirmou JoAnn Tan, vice-presidente sênior em exercício de planejamento de marketing da Singapore Airlines.

Durante o período de teste, os passageiros dos voos da Singapore Airlines entre Cingapura e Londres podem usar o IATA Travel Pass para:

Veja também as mais lidas do DT

1. Criar uma versão digital segura de seu passaporte em seu dispositivo móvel.

2. Inserir as informações do voo para verificar as restrições e requisitos de viagem e entrada no seu destino.

3. Receber os resultados dos testes verificados e a confirmação de que atendem a todos os requisitos da viagem.

“O sucesso de hoje é uma grande vitória para quem participa desse processo. O aplicativo oferece aos viajantes um sistema único de atendimento para ajudá-los a cumprir com as novas regras de viagens. Isso mostra que os governos podem gerenciar com eficiência esses requisitos de viagem com total confiança na identidade do passageiro e veracidade das credenciais de viagem, evitando longas filas, que é um benefício muito importante. Além disso, este é um meio específico para que as companhias aéreas gerenciem os novos requisitos de viagem sem se afogar em processos de papel ineficientes e ineficazes”, disse de Juniac.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade