IATA: viajantes aos poucos ganham confiança – Hora de planejar a reinicialização

Continua depois da publicidade

Genebra – A International Air Transport Association (IATA) anunciou os resultados de sua última pesquisa com viajantes recentes, revelando confiança crescente no retorno às viagens aéreas, frustração com as atuais restrições de viagens e aceitação de um aplicativo de viagens para gerenciar credenciais de saúde para viagens. Abaixo, os principais apontamentos da associação internacional:

EDIÇÃO DO DIÁRIO com tradução


Restrições a viajar

Veja também as mais lidas do DT

  • 88% acreditam que, ao abrir as fronteiras, o equilíbrio certo deve ser alcançado entre a gestão dos riscos COVID-19 e o retorno da economia;
  • 85% acreditam que os governos devem definir metas COVID-19 (como capacidade de teste ou distribuição de vacinas) para reabrir as fronteiras;
  • 84% acreditam que COVID-19 não desaparecerá, e precisamos gerenciar seus riscos enquanto vivemos e viajamos normalmente;
  • 68% concordaram que sua qualidade de vida sofreu com as restrições de viagens
    49% acreditam que as restrições às viagens aéreas foram longe demais;
  • Embora haja apoio público para as restrições de viagens, está ficando claro que as pessoas estão se sentindo mais confortáveis ​​com o gerenciamento dos riscos do COVID-19.

A pesquisa aponta que as pessoas também se sentem frustradas com a perda da liberdade de viajar, com 68% dos entrevistados indicando que sua qualidade de vida está sofrendo como resultado. As restrições de viagens trazem consequências para a saúde, sociais e econômicas. Quase 40% dos entrevistados relataram estresse mental e perda de um importante momento humano como resultado de restrições de viagem. E mais de um terço disse que as restrições os impedem de fazer negócios normalmente.

“A principal prioridade de todos no momento é permanecer seguros em meio à crise do COVID-19. Mas é importante mapearmos uma forma de reabrir fronteiras, gerenciar riscos e permitir que as pessoas continuem com suas vidas. Isso inclui a liberdade de viajar. Está ficando claro que precisaremos aprender a viver e viajar em um mundo que tem COVID-19″, disse Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA.

Ainda, segundo ele, dados os custos de saúde, sociais e econômicos das restrições às viagens, as companhias aéreas devem estar prontas para se reconectar ao mundo assim que os governos conseguirem reabrir as fronteiras. “É por isso que um plano com marcos mensuráveis ​​é tão crítico. Sem um, como podemos estar preparados para reiniciar sem atrasos desnecessários?”, questiona o CEO.

Tendências de viagens futuras

  • 57% esperam viajar dentro de dois meses após a contenção da pandemia (melhorou de 49% em setembro de 2020);
  • 72% querem viajar para ver a família e amigos o mais rápido possível (melhorou de 63% em setembro de 2020);
  • 81% acreditam que terão mais probabilidade de viajar assim que forem vacinados;
  • 84% disseram que não viajarão se houver uma chance de quarentena no destino (praticamente inalterado de 83% em setembro de 2020);
  • 56% acreditam que irão adiar as viagens até que a economia se estabilize (melhorou de 65% em setembro de 2020).

A própria associação interpreta a pesquisa afirmando que as respostas do estudo estão nos dizendo que as pessoas estão ficando mais confiantes para viajar. Aqueles que esperam viajar dentro de alguns meses de “contenção COVID-19” agora representam 57% dos entrevistados (aumento de 49% em setembro de 2020). Isso é apoiado pelo lançamento da vacina, que indica que 81% das pessoas estarão mais propensas a viajar depois de vacinadas. E 72% dos entrevistados desejam viajar o mais rápido possível após o COVID-19 ser contido para ver amigos e familiares.

Ventos Contrários

Existem alguns ventos contrários nas tendências de viagens. Cerca de 84% dos viajantes não viajarão se envolver quarentena no destino. E ainda há indícios de que a retomada das viagens de negócios levará tempo, com 62% dos entrevistados afirmando que provavelmente viajarão menos a negócios, mesmo após a contenção do vírus. Isso é, no entanto, uma melhoria significativa em relação aos 72% registrados em setembro de 2020.

“As pessoas querem voltar para viajar, mas a quarentena é o obstáculo. À medida que a capacidade e a tecnologia de teste melhoram e a população vacinada cresce, as condições para a remoção das medidas de quarentena estão sendo criadas. E isso nos aponta novamente para trabalhar com os governos para uma reabertura bem planejada assim que as condições permitirem ”, disse de Juniac.

IATA Travel Pass

  • 89% dos entrevistados acreditam que os governos precisam padronizar vacinas e certificados de teste;
  • 80% são encorajados pela perspectiva do aplicativo IATA Travel Pass e o usariam assim que disponível;
  • 78% só usarão um aplicativo de credencial de viagem se tiverem controle total sobre seus dados.

As credenciais de saúde para viagens já estão abrindo fronteiras para alguns países. A IATA acredita que tal sistema precisa de padrões globais e do mais alto nível de segurança de dados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade